Victor Biglione se apresenta no Rio de Janeiro

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O guitarrista Victor Biglione se apresenta hoje (29), às 19h, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Com produção da Vértice Cultural e da BeProg, o artista apresenta seu aclamado show de blues rock. Agora também com pérolas jazzísticas.

No show, o guitarrista se apresenta acompanhado por Jorge Pescara (baixo) e Fábio Cezanne (bateria). A apresentação traz sua releitura peculiar da obra de diferentes ícones do blues e classic rock. Jimi Hendrix, Santana, Fleetwood Mac são algumas ds lendas homenageadas pelo guitarrista. Isso sem deixar para trás sua influência do jazz, somando sofisticação com obras de Coltrane, Paul Desmond, Oliver Nelson, dentre outros.

Sobre o Victor Biglione Power Trio

Arranjador, compositor e virtuose das “seis cordas”, Victor Biglione é um dos músicos com o maior número de participações em gravações e shows, na MPB. O curriculum internacional é invejável. O artista já ganhou dois Grammy’s. O primeiro por “Manhattan Transfer”, em 1989, e o segundo por “Milton Nascimento”, em 2000. Ele ainda produziu dois CDs com o guitarrista do The Police, Andy Summers e participou de álbuns de Stanley Jordan, Lee Konitz (Miles Davis), John Patittucci, Sergio Mendes, Steve Hackett (Genesis), John Hiseman (Colosseum), entre outros.

A formação em trio traz também virtuosismo na “cozinha” da banda. Diretor musical, baixista, touchstyle player, pesquisador e professor, Jorge Pescara é autor de diversos livros técnicos e uma vídeo-aula sobre baixo elétrico. Além de ter sido colaborador de revistas especializadas em música no Brasil (Backstage, Musica & Tecnologia, Cover Baixo, Cover Guitarra e On & Off, além de muitas outras).  Ele também já trabalhou com artistas como Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Luiz Bonfá, entre outros.

Victor Biglione Power Trio - Jorge Pescara - Fábio Cezanne.
Foto: Carlos Vaz

Já o baterista autodidata Fábio Cezanne participou de diversas formações musicais em seus 25 anos de carreira. Seja integrando grupos autorais, seja como percussionista e baterista de grupos de baile. Já se apresentou em palcos importantes do Estado do Rio, como Circo Voador, Sala Baden Powell, Teatro Rival, dentre outros. Em 2017, passou a integrar o Victor Biglione Power Trio. Ali, se apresentou em diversos palcos e festivais, como o CaRIOca Prog Festival e o Lagoa Blues Festival. Atualmente, também se apresenta, como percussionista, nos Corais Popcoro e de Nova Iguaçu e integra o grupo de rock progressivo do baixista Jorge Pescara, o Knight Prog, e de bossa-nova da cantora Hanna.

Victor Biglione Power Trio

Centro Cultural dos Correios – Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro, Candelária, Rio de Janeiro/RJ. Telefone: (21) 2253-1580.

Sexta (29), às 19h.

Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia).

Classificação: Livre.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=