VII Festival de Cinema FICC começa no Rio

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O VII Festival de Cinema FICC acontece nessa semana no Rio de Janeiro entre 5 e 8 de dezembro. O festival premia os melhores filmes nacionais e estrangeiros em suas categorias. Ele ainda orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

O objetivo é promover filmes que fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, inclusão social e digital, sustentabilidade, socioambiental, projetos esportivos, educativos e sociais.

De 5 a 7 de dezembro acontecerá o FICC MARKET, na Biblioteca-Parque Estadual. Em formato de feira, o evento trará mais de 50 temas de palestras, painéis, fórum, oficinas, exibições de filmes, RV – Realidade Virtual, expressões artísticas, stands e negócios.

Já no dia 8 será a cerimônia de premiação no estilo tapete vermelho. Nesse dia, haverá apresentações artísticas, entrega de prêmios e homenagens, na belíssima Sala Cecília Meireles. Já estão confirmados para a cerimônia o Vice-Governador Claudio Castro, o Secretário de Cultura Ruan Lira, o ator André Ramiro (do filme Tropa de Elite), as cantoras Ana Nóbrega e Karen Keldani e o chefe da comunicação da SECEC Bruno Brasil. Todos terão participações especiais durante a cerimônia.

A entrada é 1kg de alimento não perecível, um filme ou um livro. Os filmes e livros serão doados para a Biblioteca-Parque Estadual. Já os alimentos serão destinados para instituições que trabalham com a causa da acessibilidade. Todos os participantes receberão certificados de participação e podem deixar seus lixos eletrônicos no FICC MARKET. A ação tem o intuito de oportunizar a comunidade à chance de descartar corretamente os materiais eletrônicos que estão sem utilidade.

FICC na Praça

E para não deixar saudades, no mês de janeiro terá o FICC na Praça. A programação é uma continuidade do evento, que acontecerá pelas cidades no interior do Rio de Janeiro. O evento é uma parceria com as prefeituras locais e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ. O FICC na Praça acontecerá uma vez ao mês nas noites de sexta-feira. Durante o dia, serão ministradas palestras sobre audiovisual em escolas estaduais. O patrocinador terá ampla exposição e divulgação durante 6 meses, até junho de 2020.

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=