Vinícius Mochizuki, o fotógrafo das celebridades

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O fotógrafo Vinícius Mochizuki, é reconhecido por incríveis produções para capas de revistas, campanhas publicitárias e books de famosos. Ainda jovem, Vinícius saiu de Maringá para o Rio de Janeiro, onde enfrentou dificuldades e hoje reconhece a coragem que teve aos 15 anos.

“Eu agradeço ao jovem que eu era, pela força e coragem para sair de casa tão cedo e enfrentar tanta dificuldade sem desistir. Agradeço pelo garoto forte e sonhador que não precisou passar por cima de ninguém. Acho que hoje, eu não tenho tanta força que tive naquela época, por incrível que pareça.”

Apesar do sucesso, Vinícius Mochizuki não esperava que a fotografia se tornaria sua profissão, afinal, o sonho era estudar música. “Quando eu era criança, sempre fui ligado a fotografia por ter família japonesa e muito contato com tecnologia. Meu pai e meus tios sempre traziam novidades do Japão, como câmeras e filmadores, mas eu nunca imaginei que levaria a fotografia como profissão. O meu sonho era estudar música, porém, eu tinha muita vergonha de dizer para as pessoas que eu gostaria de estudar música”, conta o fotógrafo.

Vinícius declarou ser uma pessoa nostálgica e, por isso, sempre fez questão de registrar os momentos desde a época de escola. Segundo ele, o primeiro ensaio que realizou foi de sua avó e relata ter todas as fotos até hoje.

A rotina do fotógrafo é corrida e, apesar da experiência, ele declarou que todo o trabalho parece ser a primeira vez. Afirma que ainda sente frio na barriga produzindo e não perdeu a essência do inédito. Vinícius Mochizuki descreve que o seu trabalho é sempre um grande desafio e aprendizado, pois cada ensaio é único.

Atualmente, o sonho profissional de Mochizuki é realizar a exposição que está planejando: “meu grande sonho no momento é ver essa exposição, que se chama ‘Sonhos’, se realizar. Espero que ela seja incrível e faça muita gente sonhar, como eu fui um sonhador e continuo sendo”, afirma.

As artes na vida de Vinícius Mochizuki

Durante sua trajetória, Vinícius Mochizuki fez faculdade de Artes e adquiriu bagagem profissional em contato com grandes pensadores e obras. De acordo com o fotógrafo, no curso ele descobriu que sua arte era a fotografia. “As artes na minha vida foi o que me formou como artista e que lapidou o que eu sentia quando era jovem. Foi o que me ensinou a ver o mundo de outras formas, a ter um processo criativo pessoal e a respeitar minha criatividade. Foi onde eu me abri para esse universo que ainda era imaginário. Foi quando eu vi como eu poderia transformar aquilo em realidade”, disse Vinícius.

Ao viajar para o Japão, teve a oportunidade de trabalhar na Globo Internacional, o que agregou na experiência profissional de Vinícius Mochizuki. O fotógrafo conta que adquiriu grande conhecimento cultural e o país foi o seu divisor de águas.

Compartilhar

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download