“Visceral Brasil” reestreia hoje na TV Brasil

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

A segunda temporada de “Visceral Brasil – As Veias Abertas da Música” estreia hoje (9), à meia-noite, na TV Brasil. A série de documentários explora a fundo as origens da música brasileira.

Em 13 episódios de 26 minutos, o programa registra a diversidade da música regional. A cada episódio, o programa explora a vida e a obra de um artista ou grupo brasileiro, como Jongo da Serrinha (Rio de Janeiro), Lia de Itamaracá (Pernambuco), Maçambique de Osório (Rio Grande do Sul), entre outros.

Com direção, roteiro e produção de Marcia Paraiso, a série é uma realização da produtora Plural Filmes, que já havia feito a primeira temporada do programa, em 2014. Na nova temporada, a série tem curadoria de Carla Joner e produção executiva de Ralf Tambke e Helio Levcovitz.

“Visceral Brasil” é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionados pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Episódio de estreia

No episódio de hoje (9), “Quem me deu foi o mar”, o programa explora a obra da pernambucana Lia de Itamaracá. Além de cantora, Lia é dançarina e compositora de cirandas.

Aos 75 anos, Lia morou durante sua vida inteira na praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

Visceral Brasil – As Veias Abertas da Música

Sextas, à meia-noite.

Domingos, às 22h30.

TV Brasil.

Compartilhar

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=