Zé Renato lança “Sofrer” no YouTube

Depois de lançar o álbum “O Amor é um Segredo – Zé Renato Canta Paulinho da Viola”, o músico apresenta o clipe da faixa “Sofrer”, gravado no estúdio Luni, em Recife. A música é uma parceria de Paulinho da Viola com Capinam e foi registrada em voz e violão pelo cantor capixaba, com toques leves de as percussão por Tostão Queiroz.

 

O novo trabalho de Zé Renato, produzido pelo próprio Zé em parceria com os irmãos Tostão e Lula Queiroga, expõe uma linhagem, uma genealogia, uma nobreza da leveza, que compreende a tristeza e a desilusão, mas é sempre capaz de lapidar a beleza e a delicadeza, outrora naufragadas nas próprias feridas, mas que Paulinho e Zé Renato são capazes de fazer emergir.

“Optei por nove sambas, boa parte deles não tão conhecidos. Nas escolhas que fiz, há também uma explícita dose de tristeza – tristeza que, a meu ver, percebe-se nos mais lindos sambas que conheço. A tristeza é senhora, disse Caetano”. Assim Zé apresenta as canções de “O Amor É um Segredo – Zé Renato Canta Paulinho da Viola”. Um segredo que se decifra em símbolos desde a capa até a assinatura inconfundível de Paulinho nas melodias das faixas, representações metonímicas dele próprio, cada uma delas.

 

“O Amor é Um Segredo – Zé Renato Canta Paulinho da Viola” está disponível nos aplicativos de música e em CD, com distribuição da Mills Records. O lançamento nos palcos acontece neste final de semana, dias 11 e 12 de janeiro, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. No Rio de Janeiro, a estreia acontece em 8 de fevereiro, no Teatro Rival.