Dos palcos para a produção: conheça Guga Assumpção

Guga Assumpção é um cantor baiano que atualmente reside na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e ajuda artistas influenciadores do Youtube a obterem sucesso nas redes sociais. O cantor costuma cativar as pessoas com sua vibe positiva e sua forma de ser e de interagir em suas redes, além de ter um timbre e técnica vocal marcantes. O baiano começou a estudar violão aos 12 anos de idade, já viajou mais de 17 estados brasileiros e já morou em sete capitais.

Tudo começou trabalhando como freelancer em diversas bandas com diferentes estilos musicais como pagode, MPB, axé, arrocha, pop rock, entre outros, além de tocar violão e guitarra. Em janeiro de 2014, Guga optou por trilhar seu próprio caminho. Seu nome artístico nasceu da junção do seu apelido de infância Guga somado a homenagem a uma grande influência, o baixista Nico Assumpção.

Now United ganha grupo cover feminino no Brasil

No ano seguinte, em 2015, o artista ganhou destaque com suas composições, gravadas por bandas renomadas como Banda Eva, Harmonia do Samba, Vingadora, Bruno Brunne, Asas Livres, entre outras.

Já em 2019, suas composições começaram a alçar novos horizontes utilizando três idiomas como inglês, português e espanhol. Recentemente, Guga começou a trabalhar como produtor artístico para bandas e artistas de vários países, ganhando destaque entre produtores do ramo.