“Êta Mundo Melhor!”, atual novela das 18h da TV Globo, tem sido um sucesso, principalmente com o retorno de atores e personagens. Um deles é Marcelo Argenta, que dá vida ao médico Lauro. O personagem é trabalha em um hospital, onde também Estela, uma das protagonistas, interpretada por Larissa Manoela, é enfermeira. O ator também contracena com Paula Burlamaqui, que vive Sônia, com quem ele finge estar junto para que não comentem o fato dele não ter namoradas.
“Minha interação com a Larissa, assim como a Paula, tem sido maravilhosa! Larissa é uma grande atriz e uma potência. Sendo uma das protagonistas, ela consequentemente tem sempre pelo menos umas 20 cenas no dia pra gravar, e está sempre ali, disponível pra troca, passar o texto, tranquila e divertida… é um prazer a ter como parceira de cena. Com a Paula Burlamaqui, que podemos dizer que é ícone da televisão, é sempre um imenso prazer contracenar com ela. Ela está sempre sorridente, até nos dias mais puxados. Ela traz uma tranquilidade, uma paz. Estou encantado com ela. De verdade! Contracenar com as duas não poderia ser melhor! Elas são maravilhosas. Sempre prazeroso gravar e estar junto delas”, conta Marcelo.
O ator ainda detalha a relação dele com Larissa e como construiu esse olhar do personagem.
“Essa troca com a personagem da Larissa, vai além só das questões médicas. Eles têm uma troca pessoal também, o que isso nos permite ter sempre desenhos diferentes de cena. Hora cenas “burocráticas”, mais médicas, hora temos cena com uma troca mais pessoal entre os personagens. Lauro se preocupa com Estela! E vocês verão ainda mais. Criei desde o início pro Lauro um olhar de zelo, cuidado, com a personagem da Larissa”, detalha.

Lauro é médico, e sua profissão é bem evidente na trama, já que grande parte se passa no núcleo do hospital. “Acho uma profissão linda, e acho lindo isso ser levado numa novela de época. É interessante pra todos; nós atores vivendo essa história, mas também para o público, por ver como eram analisados os exames, as dificuldades de tratamento e como eram os hospitais da época, fruto de uma cenografia e uma direção de arte magníficas da equipe da novela. Tudo muito rico, visual e historicamente”, ressalta o ator.
Em “Êta mundo bom!”, Lauro ganhou mais destaque ao engatar um romance com Tobias (Cleiton Moraes), sendo esse seu grande conflito. Já em “Êta mundo melhor!”, ele se encontra em uma encruzilhada, pois na época onde a trama se passa, ser solteiro na sua idade não era algo bem visto pela sociedade, o que o leva a fingir um namoro com Sônia.
“No final de ‘Êta Mundo Bom!’, o romance do dois começou. Já nesse novo momento, ele tenta se encontrar além do hospital, e frequenta outros núcleos, entre eles o Dancing, a danceteria da trama, que antes ele nem sonhava ir”, revela.

Marcelo conta que a recepção da novela e do personagem tem sido muito boa, mas que o público cobra o romance de Lauro e Tobias. “Eu e Cleiton estivemos gravando cenas juntos sim, que devem ir ao ar em breve. Acredito que pra quem torce pro casal, a partir desses capítulos vão começar a ver eles mais juntos e a interação entre os dois deve aumentar”, revela.
“Pra mim é uma grande alegria, porque não é só fazer uma novela, mas fazer uma continuação, algo que nunca foi feito na televisão brasileira, a continuação de uma história e com os atores originais. Claro que temos novos nomes entrando na trama, mas a base são os originais dez anos depois. Isso é incrível, estou muito feliz”, celebra Argenta.

Ele ainda fala sobre as novas que o seu personagem está envolvido na história.
“Lauro tem transitado em diferentes núcleos, e contracena com vários personagens, principalmente desse momento em diante. Como ator tem me possibilitado trabalhar, contracenar com boa parte do elenco, e além disso temos as questões pessoais dele, sua vida íntima. Estamos nesse momento no triângulo, Lauro/Sônia (Paula Burlamaqui) e Lauro/Tobias (Cleiton Moraes). O que faz dele um personagem de camadas”, relata.
Marcelo descreve Lauro como um sujeito de boa índole e comprometido com o trabalho, exercendo seu ofício com paixão e com muito respeito, tem seus conflitos, como sua sexualidade e por ser um homem solteiro naquela época. “Lauro é um belo personagem, o que costumamos chamar na profissão de um personagem tridimensional, com várias camadas, e isso me deixa feliz como intérprete”, conta.
“Acredito que sempre se leva algo nosso pros personagens, e vice versa. Na relação Lauro/Marcelo e Marcelo/Lauro, acho que a parte que envolve mais a relação dele com a sua profissão é nosso ponto em comum. Sua seriedade e sua dedicação ao ofício. Admiro sua busca em como lidar com os seus conflitos e suas fraquezas, o que todos nós temos, mas que nem todo mundo demonstra ou quer mostrar, e Lauro, por trás da imagem séria, é um sujeito tendo que lidar com seus medos e conflitos. Fico no aguardo pra saber pra onde a história do Lauro irá na novela”, completa.



Instagram: https://www.instagram.com/marceloargentaoficial/