Skip to content
Trending
22 de julho de 2021Eita! Croislla está voltando com tudo. 9 de outubro de 2021Dentista Claudia Pravato fala da importância da conscientização no uso de materiais ecológicos e biodegradáveis na Odontologia 1 de setembro de 2021Empresária Patrícia Escada celebra 1º aniversário da Ultrafarma Popular Paraíso ao lado de Renata Banhara 4 de março de 2022“Alvo Errado” é a primeira faixa autoral da cantora Julia Fatureto 29 de julho de 2021Kristhel Byancco posa para capa de revista Fashion Magazine NYC 30 de abril de 2022Assumidos? Ex-BBBs Jade Picon e Paulo André são flagrados deixando festa juntos 9 de março de 2022Lucas Pretti convida Carol Biazin para nova versão de “Garota Infernal” em seu projeto, “Sky Sessions” 3 de julho de 2021Tchau loiro! Luísa Sonza radicaliza visual e deixa web eufórica: ”Maravilhosa” 14 de maio de 2022Fifo Benicasa vive o soldado Eliã, na nova trama da Record TV, ‘Reis’ 14 de maio de 2021Dubdogz estreia na Punx de Moguai com “Next To You”
  sábado 21 maio 2022
  • Expediente
  • Contato
Universo Artistico
  • Home
  • Famosos
  • Internet & Músicas
  • Kids & Teens
  • Televisão
  • BBB
  • Carnaval
Universo Artistico
Universo Artistico
  • Home
  • Famosos
  • Internet & Músicas
  • Kids & Teens
  • Televisão
  • BBB
  • Carnaval
  • Expediente
  • Contato
Universo Artistico
  Geral  “Água-Viva” é o single de Felipe Antunes e Fábio Sá com voz de Tulipa Ruiz
Geral

“Água-Viva” é o single de Felipe Antunes e Fábio Sá com voz de Tulipa Ruiz

Mariane BarcelosMariane Barcelos—14 de abril de 20210

O músico Felipe Antunes chega, junto com Fábio Sá e Tulipa Ruiz, nesta sexta, dia 9 de abril, com o single “Água-Viva“, que faz parte da trilha sonora do filme “Medeia por Consuelo de Castro”.

Com direção de Bete Coelho e Gabriel Fernandes, a produção baseia-se na versão escrita de 1997, da dramaturga Consuelo de Castro, intitulada “Memórias do Mar Aberto – Medeia”, sobre o mito grego, originalmente considerada imortal. A escritora resgata essa característica da personagem, concedida por seu avô, Deus Sol, e compõe uma Medeia fadada a conviver com suas marcas e dores para a eternidade. 

Inicialmente para estar nos palcos do teatro, a produção teve que se reinventar e misturou a linguagem do cinema e do teatro, onde encenam a tragédia escrita por uma das maiores dramaturgas brasileiras do nosso tempo.

More stories

Felipe Antunes e Fábio Sá se unem no álbum “Medeia”

25 de maio de 2021

“Água-Viva” é o single de Felipe Antunes e Fábio Sá com voz de Tulipa Ruiz

14 de abril de 2021

Diretor musical da obra, Felipe Antunes assina letra e melodia de “Água-Viva“, enquanto a harmonia ficou por conta de Fábio de Sá e a interpretação por Tulipa Ruiz. Nas pesquisas para a trilha sonora, o artista encontrou na literatura um tipo de água-viva classificada pelos cientistas como imortal chamada cientificamente como Turritopsis nutricula, e, a partir de então, traçou um paralelo entre as imortalidades, as dores causadas pelas queimaduras – do Mar ao Sol -, e sublinhou que, ainda assim, há fôlego e necessidade de seguir. 

“No filme, mesmo destroçada pelos acontecimentos e pela vida incessante, Medeia segue por uma causa maior, com a intenção revolucionária de igualdade e paz no mundo. Algo similar ao que vivemos: os que com sorte ou privilégio sobrevivem ao vírus e seus violentos representantes, sobretudo no Brasil, precisam unir dores e forças por algo maior”, conta Antunes.

Já sobre a participação de Tulipa Ruiz para interpretar a canção, Fábio de Sá comenta que “A ‘Água-Viva’ precisava de muita personalidade e sentimento. Convidamos a Tulipa, pois além dela ser uma compositora incrível, é também uma intérprete muito autêntica e visceral com uma sensibilidade e potência vocal perfeitas para a canção.”

A faixa, lançada como single que antecede o álbum completo da trilha sonora, traz os músicos Sérgio Machado, Guilherme Held e Allan Abbadia, além de Fábio Sá nos arranjos, violão, baixo elétrico, acústico e cordas. 

“Água-Viva” está disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://links.altafonte.com/anrkkpk. Ouça também no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=zmEpdJGm8s4.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico

Fábio Sámúsico Felipe Antunessingle "Água-Viva"Tulipa Ruiz
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail
  • Related posts
  • More from author

Zé Neto & Cristiano e Jorge & Mateus abrem a programação de shows da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar

21 de maio de 20220

Dynho e Mirella se encontram pela primeira vez. Saiba como foi

21 de maio de 20220

Zé Neto & Cristiano e Jorge & Mateus abrem a programação de shows da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar

21 de maio de 20220

Dynho e Mirella se encontram pela primeira vez. Saiba como foi

21 de maio de 20220

Jesuíta Barbosa enaltece Alanis Guillen em texto de aniversário: ”Gloriosa”

21 de maio de 20220

Paulo André é convidado para ser comentarista de TV

21 de maio de 20220

Música de Jorge Aragão e Xande de Pilares Tem Releitura Com Thiago Córdeiro

20 de maio de 20220

Jessilane comemora nova conquista: “Consegui uma casa de condomínio, segura e ampla!”

20 de maio de 20220

Banda Soul de Brasileiro: Artistas do subúrbio carioca lançam o primeiro EP nas plataformas digitais

4 de maio de 2021

Morre João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina

31 de maio de 2021

Ex-‘Big Brother’ João Luiz Pedrosa apresenta nova temporada do “Entrevista”, que debate questões atuais da educação a partir do centenário de Paulo Freire, no Futura

22 de setembro de 2021

Depois do sucesso com “Te Amo Mas Passo Bem”, cantor Gutto Mazza vai lançar nova canção “Feat de EX”

8 de abril de 2022

Conheça o mister Felipe Maia que viralizou no TikTok como motorista de aplicativo

17 de fevereiro de 2022

Anthonio Araujo Jr. comenta sobre a expansão dos direitos digitais no Brasil

26 de setembro de 2021

 Gustavo & Matteo são fenômeno nacional e tem música de trabalho com 1 milhão de views em 1 mês!

22 de outubro de 2021

Pascoal lança seu primeiro álbum “Paragrafo” com uma pegada popnejo

11 de abril de 2022

Com Zé Felipe, Virgínia exibe barrigão em look transparente aos 8 meses de gestação

20 de maio de 2021

Gardênia Cavalcanti apresenta evento comemorativo 90 anos do Cristo Redentor

14 de outubro de 2021

    Universo Artistico
    Fale Conosco via email contato@unioversoartistico.com.br

    # TRENDING

    lançamentoNovidadeEstreiaNovoegobrazilTvSérieNovelaPrograma de TvProgramaçãoGloboEntretenimentoTelevisãoRealityreality showNovelasProgramação da TvTv GloboRede GloboSéries
    © 2022 Universo Artistico - Todos os direitos reservados
    • Expediente
    • Contato