Após atuar em Gênesis, o ator André Dread, se dedica ao projeto ” Declame” idealizado por Antônio Dmc e produzido por artistas atuantes no mercado audiovisual , todos residentes na Cidade de Deus. O projeto “Declame” tem como objetivo visibilizar artistas negros e favelados exaltando textos também de negros e favelados.
A letra escolhida por Dread sai da música ” Dinheiro é bom” do MC Cidinho. Este episódio conta com a direção do cineasta Rodrigo Felha ( premiado como vencedor do melhor Filme Documentário Festival do Rio em que assina roteiro e direção. Projeto que também ganhou várias menções em outros festivais nacionais) . A equipe está analisando a melhor estratégia de lançamento. A previsão de estreia será ainda no primeiro semestre de 2021.
” O Rodrigo Felha é o diretor do episódio que participo. Ele me contou do projeto e em seguida me fez o convite. Notei que era algo potente sendo feito na favela por uma galera já renomada na área cinematográfica, então, não pensei duas vezes. Até porque a música que que eu declamo não foi nada imposta, foi algo sugerido e batemos o martelo juntos na escolha. Fiquei muito satisfeito em poder declamar ” Dinheiro é bom”. Do Mc Cidinho. A música me causou uma reflexão muito grande. Ela fez eu me auto avaliar a todo momento e fala sobre um tema que sempre vai tá em alta, que é o jogo de interesses, ganância e as falsas amizades que se aproximam por status por conta da situação financeira, só te procuram quando você tem algo pra oferecer. Tem muitas pessoas que não podem ter poder, pisam nas outras e inflam o ego com arrogância e prepotência. Infelizmente, acabam esquecendo suas origens” explica Dread.
Dread e Felha trabalham juntos no Instituto Arteiros ( projeto que leva arte e cultura para alunos da Cidade de Deus) e também trabalharam juntos no longa ” 5x Favela”
O ator que fez a sua estreia na Record tb analisa a sua passagem pela trama bíblica.
” O processo de construção pra mim foi mais importante do que o resultado. Por ser minha primeira novela bíblica, quis tomar muito cuidado pra não fazer o Okpara grande demais , ele é bem altivo, mas tem toda um sutileza, elegância e um sorriso encantador.
Algumas pessoas nas redes sociais me sinalizaram isso. O retorno está sendo bem bacana, Okpara já começou me abrir portas para futuro projetos”, diz Dread.



** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico