Rayssa Leal conquista prata no skate e se torna a atleta mais jovem a subir ao pódio em Olimpíada
Arrasou e emocionou demais! Rayssa Leal, de apenas 13 anos, fez história na Olimpíada de Tóquio 2020 após conquistar prata no skate street, com pontuação de 14,64. O ouro ficou com a japonesa, também de 13 anos, Momiji Nishiya (15,26), e o bronze com a compatriota Funa Nakayama (14,49).
Com o pódio, Rayssa se tornou a atleta mais jovem a subir ao pódio em Jogos Olímpicos, deixando para trás Rosângela Santos, bronze nos Jogos de Pequim 2008 aos 17 anos. Além disso, nossa Fadinha também é a mais jovem brasileira a participar da competição.
Em entrevista para a emissora Globo, logo após a sua conquista, Rayssa falou da emoção: “Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais”, disse ela, toda sorridente e feliz.
Vale pontuar que essa é a segunda medalha de prata para o skate street. O primeiro foi para Kelvin Hoefler (27), no domingo (25).

Crédito: Patrick Smith/Getty Images
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico