Está cada vez maior o engajamento de artistas e formadores de opinião na luta contra a violência doméstica e feminicídio.
Muitos buscam o estudo acadêmico para darem um “upgrade” ou mesmo erguerem suas primeiras fundações intelectuais para que possam se inspirar em evoluírem e se tornarem cada vez mais uma versão transformadora de si mesmas. Uma dessas fontes tem sido justamente as biografias. Elas estão sendo disponibilizadas de diversas formas e revelam aos poucos como as pessoas que “descobrimos” ou que estão presentes ativamente na mídia conseguiram alcançar o ponto da vida de onde se encontram no período atual.

Na última terça-feira, dia 9 de fevereiro, a atriz carioca Evelyn Montesano publicou em sua conta no Facebook uma reflexão sobre o reconhecimento das histórias de vida de mulheres que passaram por situações que muitas vezes nem imaginamos que sejam possíveis ” os abusos. Apesar deles estarem presente cada vez mais nos noticiários diariamente, as histórias são tão chocantes!
A atriz Evelyn Montesano que atuou recentemente nas novelas “Salve Se Quem Puder” da Rede Globo e atualmente no ar na reprise da novela escrava mãe, na Record, enfatizou em seu post a importância da mulher não ter medo de denunciar o agressor!

Chamou a atenção vários comentarios masculinos em favor das mulheres no post da atriz , entre os quais o de Carlos Vilela Pôrto:
“Acho que a primeira coisa que se deve fazer ao se deparar com algo assim é dar assistência psicológica à vítima, Pq uma pessoa nesse estado deve estar devastada por dentro… 😮 :/ ” Disse o internauta .
Vejam o link do post da atriz:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3902234226500011&id=100001404162589