Não foi Lumena Aleluia quem ganhou o castigo do monstro. Rodolffo colocou os amigos Arthur e Arcrebiano para desfrutar da desgraça. Mas o teor da brincadeira, um cara fantasiado de pirata e o outro de bailarina, fez muita gente imaginar que o alvo tinha nome e sobrenome.
O sentimento remete à problematização ruidosa ocorrida durante um merchan na última terça-feira, segundo dia de confinamento. Lumena explicou que era errado homens maquiados fazerem desfile emulando trejeitos associados à feminilidade.
Munido das sapatilhas de balé e traumatizado pelo enrosco pregresso, Arthur foi conversar com a colega. E recebeu algumas dicas importantes de como lidar com o desafio sem ofender ninguém.
O medo do cancelamento foi a tônica dessa primeira semana do “BBB 21”. As coisas tendem a evoluir rapidamente, uma vez que personagens fascinantes como Lucas, Fiuk e a própria Lumena estão acelerando o jogo de maneira jamais vista.
Alguns internautas entenderam que o teor do castigo seria um recado da produção para ela. Entendo um pouco diferente: o objetivo primordial do programa é quebrar a mente dos participantes, buscando maneiras de deixá-los desestabilizados.
Com o homenzarrão vestido de bailarina sentado no sofá da sala, o absurdo da existência humana, fio condutor do formato, é exposto com certa leveza. E o pavor de sofrer represálias na internet segue firme, obrigando todo mundo a calcular cada movimento.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.