O Programa Blim-Blem-Blom será transmitido ao vivo no próximo sábado (5/9) pelo canal da Sala Cecília Meireles no Youtube. A programação é parte da série Sala Digital organizada pela Sala Cecília Meireles. Com direção e apresentação de Tim Rescala, e participação da menina Betina Fonseca, o programa faz parte da série Concertos Petrobras para Toda a Família.
Os convidados para esta edição são as famílias Portari e Fagerlande: o casal Fernando Portari (tenor) e Carla Rizzi (contralto), e o casal Paula da Matta (piano) e Aloysio Fagerlande (fagote).
Ao longo da transmissão serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ, que auxilia profissionais de teatro e música duramente atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia de Covid-19.
A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária da Funarj e o palco foi preparado para que os músicos se apresentem com segurança. Após a transmissão, o vídeo ficará disponível no YouTube da Sala Cecília Meireles e no da FUNARJ.
Sobre o Blim-Blem-Blom
O Blim-Blem-Blom é um programa criado e produzido por Tim Rescala, com a intenção de apresentar a música clássica, seus compositores e elementos ao público infantil. O nome vem de uma suíte composta por Tim, de mesmo nome.
A proposta é tratar a linguagem musical como uma brincadeira. A série já passou por algumas temporadas, com diferentes formatos, mas sempre com a participação de crianças na equipe. A temporada atual conta com a participação da musicista Betina Fonseca.
Betina e Tim entrevistam, apresentam e comentam as obras e compositores interpretados pelos artistas convidados do programa.
Programa
José Siqueira Três Estudos para fagote e piano
Ernani Aguiar Meloritmias nº 13 do para fagote solo
G. Donizetti Una furtiva lacrima (da ópera O elixir do amor)
G. Puccini Nessun Dorma (de ópera Turandot)
G. Bizet Habanera (da ópera Carmen)
F. Lehár Lippen schweigen – Nossa valsa- (da opereta A viúva alegre)
C. Gomes Quem sabe
H. Villa-Lobos Melodia sentimental