Skip to content
Trending
11 de maio de 2022Com dicas ‘Paulistano Por Ai’ é o maior canal de comunicação do segmento da cidade 22 de abril de 2021Selo Caravela lança primeiro single e clipe de Shipzy Lançamento no Brasil é realizado via Warner Music 20 de maio de 2021Cantor Mil Santana lança novo single 22 de junho de 2022Christian Dias vira animação inspirada pelo filme “O Homem Duplo” no clipe “Canção Pra Dois” 8 de março de 2022Cantora e compositora Pri Pach celebra o Dia Internacional da Mulher no Quintal Debetti, em São Paulo 4 de agosto de 2021Vida e obra de Alberto Nepomuceno no Encontros ABM 17 de junho de 2021Jornalistas Erick Rianelli e Pedro Figueiredo são vítimas de ataques homofóbicos 12 de abril de 2021Conheça Havann, artista gaúcho a mais nova sensação do momento e dono do hit “bondinha” 12 de maio de 2022Festival do Torresmo em Americana é transferido para o mês de julho 23 de setembro de 2021Influencer Lucas Realista tem conta de 700 mil seguidores derrubada
  segunda-feira 27 junho 2022
  • Expediente
  • Contato
Universo Artistico
  • Home
  • Famosos
  • Internet & Músicas
  • Kids & Teens
  • Televisão
  • BBB
  • Carnaval
Universo Artistico
Universo Artistico
  • Home
  • Famosos
  • Internet & Músicas
  • Kids & Teens
  • Televisão
  • BBB
  • Carnaval
  • Expediente
  • Contato
Universo Artistico
  Destaque  Brune transforma alegrias, desejos, tristezas e autoconhecimento em EP
Destaque

Brune transforma alegrias, desejos, tristezas e autoconhecimento em EP

Mariane BarcelosMariane Barcelos—22 de maio de 20210

MPB, pop, R&B, soul, pagode e poesia se misturam em um mergulho intenso na alma em “Ametista”, EP de estreia de Brune. As músicas criam camadas metafísicas para dialogar alegrias, tristezas, desejos e identidades. O EP está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Ametista”: https://tratore.ffm.to/ametista

Cantando sobre amores e descobertas internas, ao mesmo tempo que reflete sobre o caos do mundo lá fora, Brune convida a uma jornada intensa e pessoal. Os singles “Estrelas de Neon” e “Amargo Sabor” se apresentam como lovesongs, porém representando um amor que machuca. “Tormenta” é a chuva que vem pra limpar, “Medusa” reflete sobre desvendar o infinito da canção mesmo quando parece não dar pé, seguida por “Vênus Peregrina” e “Ametista”, ambas abrindo caminho para o renascimento.

“Escrevia poesia desde os 15 anos e também sempre cantei, mas eu não pensava que poderia compor, por nunca ter estudado música formalmente. E por isso, sempre me relacionei com pessoas da música, e a maior parte desses relacionamentos foram abusivos e, por vezes, agressivos. E de certa forma, eu também sempre ficava esperando uma certa aprovação externa desses relacionamentos. Alguns anos atrás, eu não entendia porque sempre estava perto de músicos e hoje entendo que é porque queria estar fazendo aquilo, existia uma admiração da minha parte. É isso que o ‘Ametista’ representa para mim, uma jornada de cura, de descoberta, de construir algo que é meu, de acreditar em mim e na minha voz”, contra Brune.

A inspiração de seu EP vem também de experiências vividas por caminhos do Uruguai, Argentina, Bolívia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, sempre como artista de rua. Percorrer o sertão e as estradas latinoamericanas serviram de autoconhecimento e bagagem para informar suas criações poéticas.

Assista ao clipe “Estrelas de Neón
O trabalho serve para fincar as raízes de Brune e mostrar os próximos passos de seu processo criativo, onde se dedica à poesia, composição, performance e organização de encontros culturais como o Constelar Sarau Colaborativo e o Erótico Sarau. Em 2020, lançou o intenso single de estreia “Lua Azul”, onde surge a temática tão atual da destruição ambiental. Mas mesmo em assuntos tão espinhosos e universais, Brune traz o seu olhar único e pessoal.
Assista ao clipe “Lua Azul
Agora, além do EP, Brune se prepara para lançar “Sei que nada disso é real mas não suportaria a verdade”, seu primeiro livro de poesias, que será publicado pela editora Urutau. Com produção musical de Leonardo Gumiero, “Ametista” está disponível em todos os streamings de música.

Ouça “Ametista”: https://tratore.ffm.to/ametista

Ficha técnica:

Produção musical, arranjos, captação, mix e master: Leonardo Gumiero

Participações especiais:

Bruna Krauze (backing vocal em “Estrelas de Neon”)

Day Battisti (cello em “Tormenta” e “Medusa”),

More stories

Brune transforma alegrias, desejos, tristezas e autoconhecimento em EP

22 de maio de 2021

Francisco Okabe (flauta em “Vênus Peregrina”)

Matheus Motta (backing vocal em “Vênus Peregrina”)

Klüber (backing vocal e teclado em “Medusa” e “Amargo Sabor”)

Kelvin de Souza (pandeiro e cavaco em “Vênus Peregrina”)

Yuri Grigoletii (sax em “Estrelas de Neon”)

Apoio:

Fotografia: Ácida Produtora

Cenário: Juliana Janeiro

Preparação vocal: Klüber

Acompanhe Brune:

https://www.instagram.com/brupoesia/

https://www.youtube.com/channel/UCmr8MmcEWSwZAa9OmA0ZsAw

https://www.facebook.com/brunarafaela.motta/

https://www.deezer.com/br/profile/4060758342

https://brunemotta.bandcamp.com/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico

Brune
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail
  • Related posts
  • More from author

Fenômeno na internet, Mongo e Drongo lançam música nas plataformas digitais

25 de junho de 20220

Identidade tema da coleção Hermes Inocencio inv/2022

25 de junho de 20220

Havann arrasa na 2º edição da Live Cores especial para o mês Orgulho LGBTQIA + com artistas convidados

27 de junho de 20220

Fenômeno na internet, Mongo e Drongo lançam música nas plataformas digitais

25 de junho de 20220

Lapa é Rap – Edição de Aniversário!!

25 de junho de 20220

Identidade tema da coleção Hermes Inocencio inv/2022

25 de junho de 20220

Milton Nascimento vai ser interpretado por Tiago Barbosa em ‘Clube da Esquina’

25 de junho de 20220

Dani Sterenberg, integra o elenco do musical “O Rei do Show”, no Teatro dos Grandes Atores, no Rio

23 de junho de 20220

Victor Hugo encontra Eliezer e provoca Vyni: “Perdeu”

8 de maio de 2022

Cantor Tinan grava DVD em Fortaleza com o ballet de Wesley Safadao

8 de junho de 2022

Gafisa realizou seu 3º evento Casa Cor no Cyano Exclusive Residences

9 de junho de 2022

Dj Bruno Graminha lança coleção de roupa junto com seu novo Single

23 de fevereiro de 2022

Cantora e compositora Lofran lança seu mais novo single “Plano Sequência”

23 de junho de 2022

Leonardo realiza show em Paulínia/SP

25 de outubro de 2021

Paulinho Moska é tio de estudante que acusou jovem negro de furto no Rio

17 de junho de 2021

Mônica Martelli surge com filhos de Paulo Gustavo: ”Poder de trazer meu sorriso de volta”

17 de maio de 2021

“Todo Homem”, de Zeca Veloso, ganha versão eletrônica

30 de julho de 2021

Julia Borges vira a Princesa Feliz no Longa ” Eu Acredito em Contos de Fadas, para o Now

23 de setembro de 2021

    Universo Artistico
    Fale Conosco via email contato@unioversoartistico.com.br

    # TRENDING

    lançamentoNovidadeNovoEstreiaTvProgramaçãoPrograma de TvNovelaegobrazilSérieTelevisãoGloboEntretenimentoRealityreality showNovelasProgramação da TvTv GloboRede GloboSéries
    © 2022 Universo Artistico - Todos os direitos reservados
    • Expediente
    • Contato