Skip to content
Trending
4 de maio de 2022Mais de 50 candidatas disputam concurso Rainha FAICI 2022 25 de abril de 2022Jess Bianchi Souza, modelo e influencer quer voltar para internet após ter seu Instagram desativado por 45 dias 23 de abril de 2022Atriz Evelyn Montesano de ‘Além da Ilusão’ marca presença no Camarote Rio Praia na Sapucaí 26 de agosto de 2021Enzo Diniz relembra seu personagem ‘Daniel’, em Topíssima 20 de dezembro de 2021Cantora Nelise Rodrigues lança o CD ‘Hoje vai ter Piseiro’ com músicas inéditas 8 de agosto de 2021Stefano, Meno K e Gabriel do Borel juntos em “Garrafa de Gin 21 de setembro de 2021Falas da Vida – Zezé Motta e sua relação com o tempo 21 de dezembro de 2021Ex integrante do grupo ‘Polegar’ Marcelo Souza incentiva filho Erick Roza na música 1 de julho de 2021Janaina Costa recebe a faixa de Gata do Grêmio: “Sonho realizado” 4 de maio de 2022Rayan Burity desponta com sucesso no setor de investimentos de apostas esportivas
  quarta-feira 18 maio 2022
  • Expediente
  • Contato
Universo Artistico
  • Home
  • Famosos
  • Internet & Músicas
  • Kids & Teens
  • Televisão
  • BBB
  • Carnaval
Universo Artistico
Universo Artistico
  • Home
  • Famosos
  • Internet & Músicas
  • Kids & Teens
  • Televisão
  • BBB
  • Carnaval
  • Expediente
  • Contato
Universo Artistico
  Internet & Músicas  Cantora Ina Magdala lança “Far”, faixa que completa o EP “Chiaroscuro”
Internet & Músicas

Cantora Ina Magdala lança “Far”, faixa que completa o EP “Chiaroscuro”

RedaçãoRedação—25 de março de 20220

A cantora e compositora Ina Magdala, uma das principais revelações da nova MPB, lança nesta sexta-feira (25) “Far”, single que completa e lança o EP “Chiaroscuro”. A faixa vem acompanhada de um visualizer lançado no canal da artista.

A canção “Far” foi escrita por Ina Magdala durante um momento de introspecção no piano do Tchachacha Estúdio em Lisboa, Portugal. “Esta música é um mantra que emanou da minha alma enquanto eu brincava com alguns acordes. Ela traz uma mensagem de esperança em acreditar que juntos conseguiremos cantar canções que tragam mudanças verdadeiras e nos elevem”, conta Ina. 

Este single foi uma das 7 canções que Ina produziu durante a sua estadia em Portugal. A artista contou com a ajuda de Bernardo Fesch e Tulio Dek na produção de “Gotta Get You” e “Ode To Mama” (lançadas em 2021), “Far”, além de outras quatro faixas que serão divulgadas em breve. 

More stories

Jazzmeia Horn se torna uma das primeira mulheres negras da história, a lançar disco orquestral

16 de setembro de 2021

Uma parceria com LK 3030, Jey exalta as donas de casa no clipe do single “Obrigada”

3 de julho de 2021

Marcel Minarini, médico e cantor sertanejo, lança “Tô nem Aí”, seu novo single

9 de junho de 2021

Lucas Pretti convida Clarissa para nova versão de “bonita e miserável”

3 de maio de 2022

“Quando mostrei a música [Far] para eles no piano, imediatamente sentimos que ela deveria permanecer assim para manter sua essência. Então, fizemos apenas algumas modificações harmônicas e a música já estava pronta”, relembra Ina. Para Ina, “Far” é uma canção que traz esperança. Por isso, no visualizer a cantora resolveu usar um lenço verde – cor que remete a este sentimento. 

O álbum, lançado pelo selo Alma Music, conta com quatro músicas autorais da cantora, sendo três em português (“Chiaroscuro”, “Raízes da Corrida” e “Sacrilégio”) e uma em inglês (“Far”). Cada faixa de “Chiaroscuro” tem um mundo particular, mas todas se complementam, já que constroem pontes para diferentes sentimentos. 

“Todas as músicas têm uma característica ‘noir’ que traduz uma identidade muito presente no meu eu artístico”, diz a artista. “Mesmo ‘Far’ tendo sido produzida em uma fase diferente e em um estúdio diferente, escolhi ela para fechar esse EP exatamente por achar que ela dialoga bem com os outros singles lançados”, completa. 

Nas palavras de Ina, este EP significa um começo para a cantora e ela espera que este trabalho toque o coração dos ouvintes. “A expectativa para este lançamento é construir pontes de comunicação emocional entre nós [ela e o público]”, diz a compositora.  

No início do ano, Ina lançou “Raízes da Corrida”, que já conta com mais de  60 mil reproduções apenas no Spotify; “Sacrilégio”, que já conta com mais de 78 mil streams; e “Chiaroscuro”, música tema do EP que cujo clipe já possui quase 200 mil visualizações no YouTube. 

Assim como em lançamentos anteriores, as artes plásticas são parte fundamental no trabalho da artista. A palavra “Chiaroscuro” vem do italiano, significa “luz e sombra” e é uma técnica de pintura instituída no período renascentista do século XV. A artista usa a expressão em sua composição para falar sobre a dualidade de sentimentos e dos contrastes que as emoções causam no íntimo do ser. 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico

FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail
  • Related posts
  • More from author

Conheça Duda Bal, jovem cantora e atriz de Maceió que desponta para todo o Brasil

18 de maio de 20220

Kaysar e Dj Créu lançam clipe de “Bate Soca Sobe Joga”

16 de maio de 20220

Sem apoio, chega ao fim programa”Cartas para Pepita”

18 de maio de 20220

Manu Blear, vive a ‘mimada e popular Mabel de Bugados’, do Canal Gloob

18 de maio de 20220

Internautas se revoltam com quadro do Programa da Eliana; entenda o motivo

18 de maio de 20220

Gardênia Cavalcanti celebra sucesso da nova fase do seu programa Ao Vivo “Vem Com A Gente”

18 de maio de 20220

Eliezer, brinca sobre não estar ficando com ninguém

18 de maio de 20220

Conheça Duda Bal, jovem cantora e atriz de Maceió que desponta para todo o Brasil

18 de maio de 20220

Felipe Cruz Moura comemora sucesso do seu CD especial de 10 anos de carreira gospel

8 de novembro de 2021

Augusto e Atílio regravam “João de Barro” e a faixa tem participação de Jads e Jadson

21 de abril de 2022

Jade Picon e Arthur Aguiar estão no paredão, para quem vai sua torcida?

5 de março de 2022

Tiago Leifert, Ana Furtado, Larissa Manoela, Juliana Paes e Paulo Vieira participam da estreia do ‘Caldeirão’

3 de setembro de 2021

Ex bbb Jaquelline revela que amou almoça no Mirante da Rocinha, e que gravar um clipe no local

29 de abril de 2021

‘Tenho vergonha de trocar de roupa na frente das pessoas’, revela Tiago Piquilo

30 de outubro de 2021

Antônio Zeni prestigia renomados musicais, em cartaz na cidade São Paulo

4 de novembro de 2021

Empresário Marcelo Lobatto comemora 27 anos de “Na Moral Produções”

1 de fevereiro de 2022

De biquíni, Ana Maria Braga exibe boa forma na praia e impressiona: ”Está um arraso”

27 de julho de 2021

Cantor LGBTQIA+ Fael Nunes usa a arte para falar de Deus

6 de maio de 2022

    Universo Artistico
    Fale Conosco via email contato@unioversoartistico.com.br

    # TRENDING

    lançamentoNovidadeEstreiaNovoegobrazilTvSérieNovelaPrograma de TvProgramaçãoGloboEntretenimentoTelevisãoRealityreality showNovelasProgramação da TvTv GloboRede GloboSéries
    © 2022 Universo Artistico - Todos os direitos reservados
    • Expediente
    • Contato