Conheça o artista plástico e tatuador Roberto Valleck

Roberto_Valleck Foto: Divulgação

O artista plástico e tatuador Roberto Valleck é paulista, mas deu seus primeiros passos na arte na cidade de Machado, em Minas Gerais. É formado em Telecomunicações e especialista em engenharia biomédica. Atualmente, ele divide seu tempo entre as atividades de Engenharia Clínica e o mundo das artes.

 

Morando no Rio de Janeiro desde 2012, Roberto Valleck entrou para o Ateliê de Pintura Geraldo Aguiar, de um dos imortais da Academia Brasileira de Belas Artes do RJ, produzindo várias obras temáticas com técnicas de Pintura a seco.

Roberto_Valleck Foto: Divulgação

O artista também já participou de várias exposições temáticas, entre elas: Museu Negro (2017), Teatro Sesi (2017), Câmara Municipal dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro (2017), Expo Divas – Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo – 2018), Expo Ancestralidade – Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo (2018), Centro Cultural José Bonifácio (2018), Expo-Abolicionista (2018), Expo-Abolicionista – Reabertura do Consistório do Museu do negro do Rio de Janeiro (2018), Exposição Quixoteando – Gabinete de Literatura Guilherme Araújo (2018), Palácio da Fazenda (2018), Recital Chrystian Dozza (Machado-MG, 2018), Feira Literária de Santa Tereza (Prêmio Destaque da Revista Philos, 2019) e Escola Superior de Guerra (Medalha de Ouro, 2019).

Roberto_Valleck Foto: Divulgação
Roberto_Valleck Foto: Divulgação

Na XVI Exposição no Salão de Artes Plásticas na Escola Superior de Guerra na Urca, ano, ele ganhou a medalha de ouro com a obra “Futuro”, desenhando Titi, filha do ator Bruno Gagliasso.

Roberto_Valleck Foto: Divulgação
Roberto_Valleck Foto: Divulgação

 

Em paralelo as artes, Roberto Valleck tem um estúdio de tatuagem, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde também usa suas técnicas de arte em trabalhos autorais.