Cirurgião-dentista abre o jogo sobre os segredos de procedimentos com toxina botulínica, o famoso botox!



O cirurgião-dentista André Maia, especialista em Harmonização Orofacial, vem se destacando na área de aplicação de botox, cuja procura tem aumentado basyante no mercado.

Vale destacar que tal prática estética é uma especialidade odontológica, reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia e, por tanto, o cirurgião-dentista está habilitado para a realização de tal procedimento.

Com 32 anos de carreira, André vem há cerca de cinco anos trabalhando com esta especialidade, onde, além da aplicação em seus pacientes, também pratica o autocuidado.



Para melhor entendimento do que se trata o botox, o especialista explica que a toxina botulínica “ajuda a suavizar a expressão sem alterar a naturalidade do rosto”, e que “acredita que o profissional que aplica deve conhecer o produto também pela própria experiência”.

Como efeitos, o produto ajuda a melhorar, gradualmente, as linhas de expressão, além de promover o relaxamento da musculatura, o que é perceptível, segundo o profissional, entre três a sete dias, e de um efeito máximo em até 14 dias.

A partir da chamada “estabilização do resultado”, as expressões marcadas começam a mostrar uma suavização, promovendo uma harmonia e um aspecto “descansado” da área em que o botox foi aplicado. Com uso contínuo, a musculatura sofre uma reeducação, mantendo a pele mais preservada ao longo dos anos.

E você se pergunta: “Ah, mas quanto tempo dura o efeito da toxina na região aplicada?”. A resposta é simples: o efeito clínico dura, em média, de 3 a 6 meses, “variando conforme o metabolismo, o padrão muscular e o estilo de vida do paciente”, afirma André.



A procura, como a reportagem já mencionou, tem uma demanda cada vez maior de adeptos ao botox, cujas áreas de aplicações variam. Segundo André Maia, uma boa parcela de seus pacientes procuram aplicar o produto em regiões como testa, entre as sobrancelhas, os famosos “pés de galinha”, nariz, queixo, sorriso gengival e pescoço.

O cirurgião-dentista, porém destaca que é contra-indicado que gestantes, lactantes, pessoas com doenças neuromusculares, infecções locais ativas ou alergia aos componentes da fórmula passem pelo procedimento.

Por fim, o profissional alerta que nas primeiras quatro horas pós-aplicação, devem-se evitar massagens na região, não praticar atividade física intensa e evitar o calor excessivo intenso nas primeiras 48 horas.

por Fa Marianno (@Famarianno)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *