Os atores Fernanda de Freitas e Cauê Campos deram sua colaboração aos alunos do curso de teatro gratuito ministrado pelo ator Robson Santos, que viverá Shamash, na novela Gênesis, da Record.
Antes da pandemia do coronavírus, Robson dava aulas gratuitas de teatro na escola estadual Herbert de Souza, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. O curso acontecia uma vez por semana para cerca de 25 alunos, na faixa dos 13 aos 60 anos.
O conhecimento passado por Robson ajudou a revolucionar vidas e contou com a gentil colaboração de Fernanda e Cauê, que atuaram ao seu lado em o Sétimo Guardião, na Globo. Os atores estiveram nas aulas em dias distintos e aproveitaram para trocar experiências com o time, formado por estudantes de teatro das mais variadas áreas da cidade.
“Foi uma experiência linda! Troquei muito com eles. Não só passei um pouco da minha experiência, como também ouvi o que eles tinham a dizer. São pessoas de idades diferentes mas que estavam ali com um propósito maior que é o de se tornarem atores. Foi muito rico. Sou super fã do Robson, fã desse trabalho que ele faz e assim que as aulas voltarem, pretendo retornar ao curso. Desejo muito sucesso a todos!”, disse Fernanda de Freitas.
Cauê Campos, que é estudante de Produção Cultural na UFF (Universidade Federal Fluminense), conta que compartilhou a experiência do curso de Robson com seu professor: “Achei fantástico o trabalho que o Robson faz. Vejo um futuro incrível! São pessoas que querem crescer, trocar… É uma galera que busca um ideal. Tenho só 19 anos e pude trocar com alunos de 60. Na minha aula de faculdade, lembrei do projeto do Robson e todos ficaram encantados com essa frente que ele abriu”.
O curso retoma as aulas em novembro e a ideia de Robson é convidar mais atores para se reunirem com seus alunos: “Vamos fazer um rodízio de palestrantes. Essa troca é fundamental para o crescimento dos atores que se impressionam ao conhecê-los de perto. A proximidade com os profissionais quebra o distanciamento entre eles.”
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico