Flavia K lança clipe de “Neon”

Flavia K acaba de lançar o clipe de “Neon”, single de seu último álbum, “Janelas Imprevisíveis“. O vídeo já está disponível no Youtube.

No clipe, a protagonista é a dança. Interpretado por profissionais de estilos de dança urbana como Waacking, Popping e Locking, a expressão corporal no vídeo denota o teor de jazz contemporâneo da faixa escolhida, “Neon”.

Seguindo as regras de isolamento, as seis dançarinas gravaram as participações em suas respectivas casas, deixando no ar a espontaneidade que só temos no lar. De forma livre, elas interpretam a música de acordo com suas especialidades como o Dancehall e o Krump, além das já citadas.

Junto à variedade dos estilos de dança apresentados, a escolha do elenco de dançarinas também levou em conta a diversidade e traz mulheres que estão além dos padrões de cor e biotipo. Todas as dançarinas são profissionais e participam ativamente no fomento das danças urbanas.

Sobre Flavia K

Elogiada por Seu Jorge, Ed Motta, Simoninha, Flavia K é de causar surpresa. Com apenas 22 anos, a compositora, cantora e pianista leva o brilho de sua geração colorida para o jazz, a bossa nova e neo soul.

A voz aveludada pela tonalidade do blues saltou aos olhos de Roberto Menescal. Considerado um dos fundadores da bossa nova, o artista não poupa palavras para descrever a naturalidade do talento de Flavia. “Tem que ter uma coisa a mais. A coisa primordial na música é você reconhecer a pessoa por um sotaque que ela tenha. Uma coloração na música. E a Flavia tem isso”, confessa, em depoimento postado nas redes sociais da cantora.

Desde o primeiro lançamento, o EP “Tudo que Soul”, Flavia já desenhava as próprias músicas. Seu punhado de canções autorais ganhava atenção de músicos respeitáveis, como Luiz Melodia, Ivan Lins e Erasmo Carlos. Agora chegando ao primeiro álbum de estúdio, a compositora mostra o quanto afinou suas habilidades proeminentes, como escrever as linhas de piano e os arranjos vocais.