O fotógrafo e Cineasta carioca Sandro vox tem 43 anos e está comemorando seus 20 anos de dedicação a fotografia.
Sandro estudou fotografia no INE Instituto Nacional de Ensino em 1988, e posteriormente na escola Ateliê da Imagem.
Estudou cinema documental da PUC-Rio
Começou a trabalhar profissionalmente como fotografia de eventos sociais como casamentos e aniversários no seu bairro Parque Colúmbia na Pavuna, Zona Norte carioca. No ano de 2008 entrou para o fotojornalismo onde se tornou parceiro de diversas agências de notícias do Rio de Janeiro e São Paulo.
Em 2011 se tornou fotógrafo oficial da equipe do América Futebol Clube até a conquista da série A do Carioca. Em 2013 esteve presente nas coberturas das manifestações no Rio de Janeiro, que ganharam destaques internacionais.
Desde 2012 Sandro desenvolve um trabalho documental chamado Chão de Barro, onde resgata através da fotografia antigas brincadeiras infantis da nossa época. Em de 2018 Sandro foi convidado pela Divine Académie e esse projeto foi exposto no Carrousel du Louvre e no Museu de Arte Contemporânea de Marrakech. No dia 20 de outubro recebeu o título de Embaixador das Artes durante uma cerimônia no hotel George V, e graças a parceria entre essas duas grandes instituições, a Divine Académie Française e o Musée de la Palmeraie, o projeto ganhou um novo título, Chão de Barro O Sonho de Todos, e conta com a ajuda de apoiadores para ajudar na realização de um sonho, de construir uma quadra de esportes e uma biblioteca para as crianças de uma comunidade de Santa Crus na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Fotos: Sandro Vox