Hopi Hari define cronograma de reabertura e medidas sanitárias anticovid-19

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), definiu cronograma para reabertura baseado na flexibilização da quarentena do Estado de São Paulo e num rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil. As medidas, aprovadas pelos órgãos de saúde, se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.

Medidas adotadas

Para reduzir a chance de aglomerações, o parque operará, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o parque funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.

A partir da data de reabertura, só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção – cujo uso é obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque – e com temperatura corporal inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores que venham de ônibus fretado, carro, moto ou outras formas de transporte.

Mais do que nunca, os visitantes devem seguir toda e qualquer determinação dos colaboradores no que diz respeito ao distanciamento social, do momento da chegada ao retorno para casa. Isso inclui o melhor posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das hopegadas (demarcações de solo).

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e também ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes (são mais de 70 pontos de álcool em gel espalhados por todo o parque).

No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.

Além de sinalizar ao máximo suas dependências e treinar com excelência os colaboradores, o Hopi Hari também intensificou a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, realizando-a a cada ciclo. Isso inclui assentos, apoios de mão, travas etc. Além disso, o País Mais Divertido do Mundo fechou temporariamente algumas atrações indoor e reduziu a capacidade em outros brinquedos, mantendo o distanciamento mínimo exigido entre os visitantes a cada ciclo.

Para mais informações, o protocolo completo está disponível no site oficial do parque: www.hopihari.com.br. Em caso de dúvidas, basta fazer contato pelas redes sociais, através no email fale@hopiharicorp.com.br ou pelo telefone (11) 4290-0333. A responsabilidade pela segurança é de todos. Hopi Hari aguarda seus visitantes no dia 04 de julho para um dia incrível de magia, encantamento e, claro, muita segurança.

Ação de testagem

Em combate à covid-19 e para uma retomada das operações no dia 04/07 com mais segurança, o Hopi Hari, a partir do dia 16/06, comercializará o passaporti unitário pelo valor de R$ 129,90 e, para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a Covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30/06.

Dependendo da demanda, o período poderá ser estendido para dias de parque fechado.

Em laboratórios, o valor pode chegar a R$ 350. Os testes foram adquiridos com a empresa OltraMed e serão manipulados pelo laboratório ARFMED, na modalidade drive-thru. Isso significa que não será necessário descer do veículo. O objetivo desta ação é contribuir com a identificação de pessoas que já tiveram ou não contato com a covid-19 no interior de São Paulo. Para participar, basta adquirir o passaporti no site e comparecer para realização do teste das 9h às 16h.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “os testes rápidos (IgM/IgG) têm relevante utilização no mapeamento do status imunológico de uma população (que já teve o vírus ou foi exposta a ele). Tal mapeamento pode contribuir de forma positiva no processo de relaxamento das medidas restritivas, ou seja, quando do controle pandêmico, o mapeamento imunológico terá significativa relevância por ocasião do retorno das atividades”. Os dados obtidos com os testes serão comunicados às autoridades de saúde e servirão para engrossar as estatísticas, bem como ampliar a testagem para covid-19 no país.

Quem preferir pode adquirir o teste pessoalmente no estacionamento do Hopi Hari e retirar, em seguida, o passaporti para visitação a partir da data de reabertura – o dia de visitação deve ser agendado no calendário disponível no site oficial do parque. O passaporti terá validade de um ano, exceto em eventos exclusivos.

Hopi Hari

O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina e está localizado a 30 minutos de Campinas e a uma hora de São Paulo, em Vinhedo, interior paulista. O parque foi revitalizado e conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país.

São cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados: Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri. O Hopi Hari conta ainda com o Hadikali, o único SkyCoaster em operação no país, além da mais alta, mais extensa e mais rápida montanha-russa da América do Sul: a Montezum.

O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

 

Foto: Hopi Hari – EGOBrazil / Divulgação