Enquanto ainda há incerteza sobre a vacinação para adolescentes no Brasil, brasileiros que moram no exterior com menos de 18 anos já são vacinados. É o caso da influencer de 14, Julia Pires, a juhh_vlog, que tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus na semana passada em Orlando, onde mora com a família há três anos.
Segundo Julia, que reúne 216 mil seguidores no Instagram, o tempo de espera para a imunização não demorou nem meia hora e foi aplicada assim que ela deixou a escola. “Acho que fui a primeira brasileira da faixa etária de 12 a 16 anos a tomar a vacina aqui nos EUA. Foi uma das melhores sensações da minha vida! Senti um misto de alívio e tristeza por ter tido essa oportunidade e por saber que no Brasil ainda estão vacinando apenas os idosos. Depois que tomei a dose, eles ainda me mandaram esperar 15 minutos para saber se eu teria alguma reação.”
A adolescente tomou a vacina da Pfizer dia 13 de maio e a segunda dose será no dia 3 de junho, menos de um mês após a primeira. O pai da jovem, o empresário Willians Pires, fundador e CEO da Unicallmed, aplicativo que possibilita encontrar médicos com os melhores preços de cada região, também já foi imunizado, bem como a mulher, Daiana. Ele conta que sentiu reação com a vacina e temia que a filha também tivesse: “Sentimos dores no braço por dois dias e nada mais. Ficamos com medo da Julia ter reação também principalmente quando chegou a sua vez de vacinar. Mas graças a Deus deu tudo certo e ela não teve nada!”
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico