22.8 C
Rio de Janeiro

Influenciadores e artistas marcam presença em Festival LGBT

Published:

Porto Maravilha, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu durante seis dias (28 de junho ao dia 3 de julho) o Tribo Q Pride Festival, o maior festival LGBTQIAP + da história da cidade. O festival integrou música com experiências audiovisuais, informação, sensibilização, empreendedorismo, empregabilidade, artes plásticas e dança em um único local.
O festival ocupou toda a região portuária do Rio e contou com quatro espaços como o Palco Vera Verão na Praça Mauá, onde recebeu os grandes shows como Rebecca, Majur, TriboQ e Maria Gadú e outros importantes nomes para a representatividade da comunidade LGBTQIAP+; Palco MAR, com os pockets shows no Museu de Arte do Rio; o Lugar Q Fala, um espaço de debates, escuta e trocas ativas sobre a comunidade LGBTQIAP+ no auditório do Museu do Amanhã; a Feira Queer onde cerca de 30 empreendedores apresentaram suas marcas independentes no espaço do Museu de Arte do Rio, Pista Q e Arte Queer no Boulevard Olímpico, que recebeu instalações assinadas por artistas LGBTQIAP + fluminenses e Djs. Nos últimos dois dias do evento rolou workshop de “Ballroom” juntamente com batalhas no palco principal.

Muitos artistas e personalidades marcaram presença no evento, entre eles o empresário e influenciador LGBT Wallace Safra. Safra destacou que os eventos LGBTQIA+ são importantes para a cidade do Rio de Janeiro, pois dão luz à bandeiras de respeito, autoestima, orgulho, diversidade e pertencimento social, além é claro, de gerar ao grande público conhecimento e consciêscia. Junto com ele o influenciador e comunicador Moisés Lopes, o publicitário Anderson Oliveira e o cantor Phill Zaq também marcaram presença no evento.

O Tribo Q Pride Festival 2022, teve uma rede de parceiros numa mobilização conjunta que integra iniciativa privada, poder público e movimento social organizado que atendeu cerca de 115 mil pessoas ao longo de todos os dias de festa.

Foto. Webert Belicio

Leia Tambem

Noticias Recentes