Quando nascemos com uma vocação, não há como fugir dela, e nosso papel na sociedade não é apenas abraçar o próprio talento, mas sim, usá-lo para fazer a diferença na vida das pessoas. JDantas, nascido em 2001, na periferia paulistana, durante a infância já sentia o seu coração bater mais forte pela música, mesmo tendo o sonho de se tornar um grande jogador de futebol.
Ao longo dos anos passou por diversos clubes, até que em 2018 encerrou sua trajetória nos gramados e partiu às notas musicais, onde lançou seu primeiro single ‘Brisa Sidereal’. JDantas está formando sua própria identidade no mercado, onde abraça a inclusão e mostra que a pluralidade existe por meio de cada individualidade. Respeitar as diferenças não é apenas um direito do outro, mas sim, um dever que nós temos.
Durante a pandemia, enfrentou situações turbulentas e pensou abrir mão dos próprios sonhos. “O ano de 2020, foi um ano muito conturbado não só para mim, para todo mundo. Porém foi um ano que me afetou demais. Passamos um pouco de dificuldade em casa, entrei em depressão, tive crises de ansiedade, pensava a todo momento em desistir de tudo, simplesmente tudo”, explicou ele.
Porém, abraçou a fé e os projetos que gostaria de colocar em prática, e assim fez. Dentre os próximos lançamentos estão ‘Cayanne’, faixa que considera um verdadeiro presente de natal ao público; ‘God Helsing’, com lançamento para 26 de janeiro de 2022, e uma faixa surpresa, em parceria com um artista renomado, detentor de diversos títulos de batalhas de rap. Quem será ele? Em breve descobriremos!
Seu videoclipe conta com a presença ilustre de Lorena Carvalho, grande apoiadora do movimento LGBTQIA+, que abraçou essa causa junto com o cantor! O mundo precisa de artistas como JDantas, que coloca a própria arte para alertar, ensinar e mostrar que todo indivíduo pode conquistar o que almeja, desde que as oportunidades apareçam.
Acompanhe JDantas por meio das redes sociais e seja influenciado por um som que não só entretém, como também, exalta o que tentamos esconder: as diferenças!
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico