Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam: Oritá Metá, com um dos principais supergrupos da música brasileira contemporânea, o Metá Metá. Em iorubá, Metá Metá significa “três em um” e Oritá Metá é a “encruzilhada de três caminhos”. E a proposta do projeto é mostrar, em forma de seis apresentações registradas em vídeos, os pontos de encontro e de singularidades do grupo e das obras solo de Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França. Os vídeos serão exibidos no YouTube da banda nas quartas-feiras ao longo dos meses de março e abril.
Confira o canal do Metá Metá: http://bit.ly/MetaMetaYT
Desde 2008 em atividade, o trio já lançou os discos “Metá Metá” (2011), “Metal Metal” (2012) e “MM3” (2016). Este último foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa de 2017. Além do grupo, os três artistas atuam em vários projetos paralelos, inclusive trabalhos solo. Kiko Dinucci lançou em 2020 “Rastilho”, seu elogiado segundo disco solo, que vem reverberando na imprensa nacional e estrangeira e cujo repertório marca o primeiro vídeo da série. Também em 2020, Thiago França lançou o disco solo “KD VCS?” e recentemente um novo disco do projeto “A Espetacular Charanga do França”. Juçara Marçal revelou seu primeiro e enaltecido disco solo, “Encarnado”, em 2014 e atualmente tem composto e criado as canções do repertório de seu próximo álbum.
O trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo. Isso ficará claro na série de apresentações gravadas no teatro Centro da Terra, em São Paulo, ou na casa dos músicos, e que terão sua estreia no canal de YouTube oficial do Metá Metá às quartas-feiras, a partir do dia 24/03.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico