MetrôRio abre vagas para estágio

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, está com inscrições abertas para processo seletivo que irá selecionar estudantes de cursos superior e técnico para o Programa de Estágio 2020. Para se candidatar, basta acessar o endereço www.vagas.com.br/v2020487. As inscrições foram prorrogadas até 9 de fevereiro.

As vagas de ensino técnico estão disponíveis para alunos dos cursos de Automação Industrial, Edificações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Telecom. Já as oportunidades de ensino superior estão abertas para estudantes de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Jornalismo, Marketing e Relações Públicas.

MetrôRIo - estágio
A funcionária Açucena Correia ingressou no Programa de Estágio de 2018 e, depois de 11 meses, foi efetivada. (Foto: Divulgação MetrôRio)

Ao todo, são 10 oportunidades para nível técnico e os candidatos podem ter concluído ano passado, ou com previsão de formatura até 2020. Já para nível superior, são seis vagas e os interessados devem ter previsão de formatura para o segundo semestre de 2021. As etapas do processo seletivo incluem prova online, triagem curricular, dinâmica de grupo, entrevista com gestor e avaliação com o médico do trabalho.

A funcionária Açucena Correia (foto) ingressou no Programa de Estágio de 2018 e, depois de 11 meses no grupo, foi efetivada no MetrôRio no ano passado, como Assistente Comercial. Para ela, ter sido estagiária foi uma oportunidade de colocar em prática o que aprendeu na faculdade. “Fazer estágio é muito importante para ter experiência na área escolhida, foi um período de grande aprendizado. Ter sido efetivada tão rápido foi uma surpresa maravilhosa”, comemora Açucena.

Programa de estágio oferece vale-transporte e vale-refeição

O programa oferece como benefícios bolsa-auxílio, vale-transporte e vale-refeição. O contrato de estágio é renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos, com carga horária de 6 horas diárias.