MetrôRio organiza campanha de prevenção de drogas

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e a Secretaria Estadual de Saúde por meio da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química promovem, do dia 2 ao dia 6 de dezembro, uma ação de conscientização sobre o uso de drogas. O evento acontecerá diariamente em estações diferente, das 9h às 17h. A abertura será na estação Central. Nos dias seguintes, as estações Antero de Quental (03/12), Carioca (04/12), Saens Peña (05/12) e Pavuna (06/12) receberão a ação. A campanha foi batizada de “Prevenção na estação”.

Durante todo o evento, psicólogos e assistentes sociais estarão nas estações para orientar os clientes sobre os principais tratamentos para dependência química. O objetivo da iniciativa é alertar preventivamente a sociedade sobre as consequências do uso de entorpecentes, a fim de evitar o desenvolvimento de transtornos associados ao consumo.

A ação, que tem apoio do Instituto Invepar, é gratuita e contará, ainda, com a distribuição de material educativo.

Sobre a Subsecretária de Estado de Prevenção à Dependência Química

A Subsecretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química (SEPREDEQ) da Secretaria de Estado de Saúde tem como objetivo trabalhar numa convergência de esforços para articular e operacionalizar a rede intersetorial de serviços imprescindíveis para a prevenção, cuidado e reinserção social dos usuários de álcool e outras drogas e de seus familiares. Para, dessa forma, garantir a implementação da Política Estadual sobre drogas no Estado do Rio de Janeiro.

Campanha “Prevenção na estação”

De 02 de dezembro a 06 de dezembro, das 9h às 17h.

Local: Mezaninos das estações Central (02/12), Antero de Quental (03/12), Carioca (04/12), Saens Peña (05/12) e Pavuna (06/12) do MetrôRio.

Compartilhar