MetrôRio faz campanha contra violência aos idosos

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, adotou iluminação especial para alertar a população sobre o Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi comemorada na última segunda (15/6), em todo o mundo. Até o dia 19, a cor lilás, que representa a data, vai iluminar a ponte ferroviária entre 18h e 6h. A área se localiza na região da estação Cidade Nova, próxima à Avenida Francisco Bicalho, além do Centro Administrativo da concessionária, na Central.

Foram usados refletores LED para o efeito especial sobre a ponte. A data integra a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. A inciativa tem o objetivo de alertar para medidas de prevenção, além da importância da identificação de situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

Sobre a campanha contra violência aos idosos

A campanha foi criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo é sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de violência cometidas contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.