“Missa para Clarice” comemora centenário da escritora

Publicado por:

Categorias

Compartilhar

Estamos em 2020, ano em que Clarice Lispector completaria 100 anos. Começamos os festejos da melhor forma possível: com uma temporada do aclamado espetáculo “Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o homem e seu deus”. A peça encenada pelo ator e diretor Eduardo Wotzik estreia sexta (28), no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro.

“Missa para Clarice” vem arrebatando plateias por todo o país. O espetáculo comove a todos que o assistem sempre levando a palavra de Clarice Lispector aos espectadores. Estima-se que mais de 65 mil pessoas tenham assistido à peça em cerca de 400 apresentações.

“Missa para Clarice” se transformou num daqueles espetáculos necessários. Nas palavras do saudoso Domingos Oliveira: “Um passeio pelo estado da graça”; e nas palavras de Fernanda Montenegro: “Uma ideia diabolicamente extraordinária. Um espetáculo que nos põe diante de uma nova religião, de um novo processo de espiritualidade”.

Sobre o espetáculo

A matéria prima é a obra de Clarice Lispector, nossa homenageada do ano, e o público se surpreende com a forma teatral como os textos são apresentados. Como em uma missa, a todo momento o público é chamado a participar.

A iluminação de Fernanda Mantovani, a direção de arte de Analu Prestes, e a música de Henryk Gorecki (1933 – 2010) se juntam para transformar o espetáculo de Wotzik num ritual cênico e religioso que nos faz refletir divertidamente nossa vida. Um encontro que medite, como quis Clarice.

“Missa Para Clarice” é um espetáculo popular, um culto, que fala dessa ideia inteligente que o ser humano teve de criar dois sistemas extraordinários para suportar a realidade: a religião e a arte.

“A ‘Missa’ nos ajuda a nos lembrarmos que somos humanos. E cumpre com louvor a função do Teatro. Todo dia uma catarse. Uma catarse apolínea, meditativa, que costura pra dentro. É lindo ver as pessoas durante o espetáculo se aproximando de si mesmas”, comenta o diretor e criador da obra.

O espetáculo é uma missa como jamais se viu. Reflexivo, divertido e comovente, onde um Arauto e duas Beatas clariceanas fazem do espaço do teatro um Templo Sagrado.

Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o homem e seu deus

Teatro Maison de France (no prédio do Consulado da França) – Av. Presidente Antônio Carlos, 58, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

De 28 de fevereiro a 5 de abril de 2020.

Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h.

Classificação: 14 anos.

Duração: 80 min.

Compartilhar

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download