Em uma das suas palestras, Lu Ferraes, empresária, influenciadora e maquiadora profissional, sobre marketing de influência, afirma que, diante dos inúmeros recursos e estratégias que transformaram a rede social em uma poderosa ferramenta de vendas, não é necessário ter milhões de seguidores para converter vantagens e vendas para os negócios.
Oi? Como assim? Como alguém ou marca sem muitos seguidores pode conseguir resultados satisfatórios? A influencer responde citando exemplos de lojas e marcas que não tem nem 15 mil seguidores e faturam mais de cem mil reais em uma única live.
“Eu uso meu engajamento orgânico pra gerar vendas na minha marca. Sempre gosto de trazer em minhas palestras exemplos de lojas e marcas com dez, quinze 15 mil seguidores, que conseguem faturar mais de cem mil reais em apenas uma live. Eu não uso tráfico pago, anúncios e nenhuma estratégia mecânica para engajar vendas na minha marca”, conta Lu Ferraes.
Segundo Lu Ferraes, suas estratégias e seus posicionamentos consistem em criar uma conexão, uma identidade com sua audiência, que acaba convertendo em vendas para seus negócios, o chamado marketing de influência orgânico.

“Eu nunca usei estratégias mecânicas para alavancar vendas. Comecei definindo o público que eu queria atingir composto por mulheres reais que vivem em um universo semelhante ao meu. Mulheres que trabalham em casa e que tem suas responsabilidades diárias. Trata-se de um público extremamente exigente, que não quer e nem pode perder tempo com assuntos rasos. A conexão aconteceu naturalmente criando um conteúdo de muito valor usando uma comunicação clara e muito honesta. Essa relação foi construída ao longo dos anos e fui conhecendo melhor o meu público. Fui trazendo o público cada vez mais para perto de mim e a consequência foi o engajamento”, completa a empresária.

Apesar de nunca ter usado estratégias mecânicas, Lu Ferraes gosta sempre de frisar que não é contra o uso da ferramenta como recurso de engajamento para as vendas. “Eu nunca usei porque não achei necessário até o momento. Sou uma mulher de mente aberta e estou disposta a me aventurar nas estratégias mecânicas, mas meu forte de vendas é meu engajamento orgânico”, encerra a empresária.
Para saber mais sobre o trabalho e dia a dia de Lu Ferraes basta acompanhar seu Instagram @luferraes ou YouTube/luferraesmake
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico