O maior Festival de Criatividade da América Latina, o Pixel Show 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, em São Paulo. O evento conta com a participação de artistas de diversas áreas, como ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, graffiti, artes visuais e muito mais.
A programação promove um circuito de palestras que apresenta cases, histórias, portfólios e ideias. O tema central do painel é “Tendência, Inspiração, Economia Criativa, Futuro e Legado. Motivando crianças, estudantes e profissionais para o mundo criativo”.
A Dionisio.AG será a media sponsor nessa edição do evento. A agência especializada em artes nasceu com o intuito de conectar artistas à empresas e pessoas. Por isso, será a responsável por divulgar a feira e indicar profissionais que farão parte da programação. Entre eles, destaca-se Kleber Darcio, que palestrará sobre motion animações e 3D, e Clara Leff, que fará uma live art.
“Nós estamos muito honrados em sermos parceiros do Pixel Show neste ano. Um evento que é o maior festival de criatividade da América Latina e envolve a participação de tantos artistas incríveis. Além disso, fomos convidados pela Zupi para sermos um dos media sponsors e contribuirmos no enriquecimento do conteúdo da programação, tornando a experiência ainda mais emocionante e marcante. Para a Dionisio.AG é muito prazeroso estar presente em eventos como este”, conta Victor Barros, sócio fundador da Dionisio.AG.
Clara Leff é uma das artistas do Pixel Show 2019
Foto: Divulgação
Quando questionada sobre as expectativas para participar de um evento tão grande, Clara disse estar muito animada. Ela conta que sempre teve vontade de fazer parte da programação. Além disso, a Dionisio.AG trabalha com um grande escalão de profissionais. Isso faz com que a artista sinta um enorme prazer em trabalhar junto à agência, sendo tratada com muito respeito e espírito de parceria.
“Eu farei mais uma obra da minha série dos olhos. Gosto de pintar os olhos e perceber a singularidade que cada íris carrega. A forma como cada cílio tem seu caimento, como cada olhar tem sua força. Como sempre, farei os olhos na tonalidade de turquesa, que é a cor que escolhi como base do meu trabalho. Apesar de trabalhar com realismo, coloco essa cor na pele das personagens, trazendo a elas uma aparência mais onírica, distanciando um pouco da realidade. Essa tonalidade também tem como simbologia ser a cor da transformação. O que é condizente com o que gosto de passar no meu trabalho. Costumo pintar mais figuras femininas. Busco exprimir a força quase que selvagem que vejo estar presente por trás de cada mulher”, conta Clara Leff sobre os temas abordados no live paiting e as inspirações.
Evento é oportunidade para networking
Sabemos, também, que o Pixel Show é um ponto de encontro e de networking entre artistas e empresas e Clara se vê confiante em poder expor o seu trabalho, conhecer artistas novos e trocar experiências, sendo uma boa oportunidade de poder fazer criações em grandes empresas e receber propostas internacionais. Houve, ainda, uma mudança e evolução significativa no público de arte nos últimos anos, tornando a arte de rua melhor aceita perante mais pessoas, podendo ser vista dentro de grandes galerias e empresas, fortalecendo os artistas e trazendo mais reconhecimento para os trabalhos.
“A criatividade torna as coisas bem mais interessantes! É o poder de pegar algo simples e torná-lo mais interessante ou mesmo inová-lo de uma forma nunca antes imaginada. Creio que é por meio da criatividade que podemos evoluir e, até mesmo, mudar o mundo. Propondo inovações de forma criativa, podemos chamar a atenção do público para assuntos pertinentes”, destaca a artista Clara Leff.