Ele completou recentemente 30 anos e mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No podcast, Glauber é conhecido por ter as piores “tiradas” durante as entrevistas com os convidados e seus companheiros sempre tiram sarro com isso. O carioca também é responsável pela parte comercial do programa e, nas horas vagas, atua como “Crossfiteiro”. Representante nato da “Geração Millenium”, Glauber tem como ídolos Steve Jobs e Bill Gates.
“Eles foram os primeiros que me despertaram a curiosidade em querer conhecer um pouco mais de suas histórias, isso se deu, é claro, pelo fato de eu, na época, gostar e estar começando a estudar na área da informática. Depois disso, fui descobrindo novas histórias, novas personalidades, tais como: Mário Sérgio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Leandro Carnal…”, ressalta o podcaster.
No humor, Glauber admira o trabalho de dois profissionais que trabalham com stand up comedy: Júnior Chicó e Rodrigo Marques.
O programa “Cretinocast” completou 4 meses, agora em agosto, e é exibido 2 vezes na semana, domingo e quarta, nas plataformas: Spotify, iTunes, GooglePodcast, Pocket Rádio, Anchor FM e YouTube.
Até hoje, vários artistas e personalidades da mídia já passaram pelo programa: Leandro Firmino (Ator), Ricardo Villardo (Ator e Humorista), Marcos Rossi (Comediante), Miguel Nader (Ator e Diretor), Felipe Folgosi (Ator e Escritor), Sandro Rocha (Ator), Marcelo Madureira (Comediante), Tauan França (Empreendedor), Marcos Oliveira (Ator), Menor do Chapa (Rapper), entre outros.
Os hosts também realizam lives frequentes para interagir com os seguidores nas redes sociais. O sucesso nos primeiros meses foi tanto que a agenda de convidados está fechada até novembro. O trio já soma cerca de 50 entrevistas realizadas e, até o fim do ano, todas já gravadas serão exibidas paulatinamente. Confira o trabalho do trio na página do Instagram: @cretinocast
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico