A atriz, cantora e bailarina, Renata Ricci, estreia a peça “Ponto a Ponto”, ao lado de Luiz Fernando Guimarães e Bruno Gissoni, no teatro Copacabana Palace, no RJ.
No espetáculo ela interpreta duas personagens bem distintas, a Beck e a Amanda.
Para viver as personagens, ela que estava de cabelos platinados, mudou radicalmente o look, para um curtinho moreno.
Aspas:
Nossa peça estreou oficialmente na quinta. E eu continuo babona na coxia assistindo meus colegas. Faço isso desde os ensaios e acho que farei até o final de nossa temporada. O maior barato da atuação é a troca com o outro. É escutar! Estar ali pelo outro. Estar em cena com o Luiz Fernando e o Bruno tem sido um jogo muito divertido. Somos três atores generosos em cena. Cada um de uma escola de atuação diferente (Luiz representante legítimo de toda leveza e desconstrução dos anos 80, Bruno com muito poder de atuação no audiovisual e eu que venho fazendo teatro musical há muitos anos), mas em cena a gente se complementa!
Na televisão, a atriz estreou na novela “Páginas da vida” (Manoel Carlos e Jayme Monjardim, na Rede Globo) após vencer no quadro “A nova das Oito”(Caldeirão do Huck) e foi a fotógrafa Luana. O ano de 2013 também marcou sua estreia no cinema como a personagem Andrea, a nora de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) no filme “Minha mãe é uma peça”. Renata fez parte do elenco da novela das 18 horas Boogie Oogie, de Rui Vilhena, como Vivian.
Fez parte do humorístico Zorra,na Rede Globo e foi Lolita Rodrigues em “Hebe -o musical”, papel que lhe rendeu o prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante.
Recentemente esteve em cartaz com “Barnum – o Rei do Show”
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico