Romero Ferro vem com promessa de um novo hit pop tropical
Em parceria com Doralyce, “Chega Perto” fala sobre liberdade dos corpos e desejo.
“Chega Perto” é o primeiro dos feats de Romero Ferro após assinar com a Olga Music. O single estará disponível nas plataformas de streaming na próxima sexta-feira, 03/09, em parceria com Doralyce, cantora afrofuturista que despontou em 2017 com a música “Miss Beleza Universal”, em que expõe a opressão dos padrões de beleza. Romero Ferro e Doralyce cantam “Chega Perto”, composição assinada pelos dois.
A música, um hit pop tropical, é um convite à liberdade dos corpos, dos relacionamentos, das emoções e experiências. “É uma canção capaz de conectar todes numa mesma sintonia, que faz os corpos e corpas se deixarem levar pelo movimento”, comenta Ferro. O clipe, em fase de pós-produção, deve ser lançado ainda no mês de setembro. Essa série de singles idealizada por Romero Ferro e sua equipe criativa dialoga com o universo do próximo disco, flertando com novas experiências sonoras. Ao mesmo tempo, as parcerias musicais fortalecem o pop tropical ou, como nomeia Romero, o pop com sotaque.
O próximo disco encerra uma trilogia iniciada por Arsênico (2017), álbum pelo qual Romero foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, e que conta ainda com Ferro (2019). “São trabalhos que, de diversas formas, carregam a minha trajetória, a relação com a música que começou na infância, no interior de Pernambuco, passou pelo Conservatório Pernambucano de Música, pela universidade de produção fonográfica”, relembra o artista. Nesses álbuns, o artista pop conecta elementos da música tropical brasileira aos timbres icônicos dos anos 1980, com batidas envolventes e refrões que não saem da cabeça. “São discos que mostram também o meu percurso de descoberta, o entendimento de quem eu sou, dos meus desejos e bandeiras”, complementa o artista, que é da comunidade LGBTQIAP+.
O álbum Ferro, lançado em 2019, acumula mais de 12 milhões de plays nas plataformas digitais. Pouco antes da pandemia, no carnaval de 2020, Romero comandou um trio elétrico no Galo da Madrugada, no Recife, considerado o maior bloco de carnaval do mundo. Um dos seus convidados foi Pabllo Vittar.
Em entrevista para o nosso portal, Romero Ferro, fala mais sobre seu novo trabalho!
UA – Romero, voce esta vindo com uma proposta de novo hit pop tropical, o que seria esse pop tropical?
Romero Ferro – O pop tropical é o pop brasileiro que mistura referências regionais com referências do pop internacional. Pela primeira vez eu sinto que estamos construindo aqui no Brasil, um pop diferente, um pop com a nossa cara. E no nordeste é extremamente tropical, no brega, no frevo, no axé, no forró, no piseiro, no pagode baiano… por aí vai!
UA – Nesse novo hit, você esta com parceira com Doralyce, como surgiu essa parceria?
Romero Ferro – Eu passei a conhecer o trabalho da Doralyce mais afundo durante a pandemia. E fiquei encantado! Doido que a gente só se conheceu pessoalmente no RJ, já pensou? Daí mandei a música pra ela, pensei que ela não gostaria, sei lá! E aí ela me mandou um áudio cantando um trecho do refrão, e eu fiquei muito feliz! E ela escreveu outro verso maravilhoso! Aí foi só amor desde então!
UA – Sua nova musica fala sobre Liberdade dos corpos e desejo! Você acha as pessoas ainda enfrentam uma certa resistência e um pouco de preconceito sobre temas envolvendo sexualidade?
Romero Ferro – Acho que a sexualidade é um tabu enorme no nosso país. Todo mundo pensa em sexo, desejo, sensualidade, é natural, é humano. Não existe pecado nisso, em descobrir o seu prazer, o prazer do outro. E esse diálogo precisa ser naturalizado, de forma honesta. Sentir prazer é sinônimo de saúde, então vamos sentir esse prazer, cada um do seu jeito! Seria lindo demais!
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico