Se você conhece e já cantarolou o trecho dessa canção, “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter”, deve saber que chegou o dia em que ela é mais tocada. A cada réveillon, a letra composta por Ruy Maurity, Tavito e Paulo Sérgio Valle, em 1976, embala a virada do ano de Norte a Sul do Brasil e em diversos outros países.
Penso que os compositores foram bastante felizes quando cantam o desejo de ter paz no coração, e muitos sonhos para o novo ciclo que está para começar. Porém, eles não deixam de enfatizar aquelas que ficaram para trás: as marcas.
Se existe algo que todos nós carregamos são as marcas, sejam dos momentos de festa ou daqueles que não foram desejados. Cada uma traz uma experiência, uma história e, para muitas pessoas, vários aprendizados.
As marcas lembram o que foi vivido, foi sentido, foi construído e que passou. Em contrapartida, chegou o momento em que os sonhos podem novamente ganhar corpo e espaço nos planos e na agenda do novo ano. Eles não precisam ser sinônimos de conquistas de bens materiais, mas podem ser de objetivos que promovam crescimento, satisfação, equilíbrio e resiliência para lidar com os momentos difíceis e as novas marcas que eles deixarão em nós.
Convidamos algumas celebridades mirins para falar um pouco dessas marcas e um breve balanço do ano de 2021 na vida e na carreira e deles, e desejos e metas para 2022.
Vamos saber?
“O meu ano de 2021, foi um ano que passamos com a pandemia do COVID e que graça a ciência fizeram a vacina no qual já tomei as duas doses da Pfizer. Só tenho que agradecer! Foi um ano bom com várias conquistas e coisas boas, que me aconteceram, pois gravei a 3ª e 4ª temporada da Série Bugados, do canal Gloob, no qual já está disponível, a 3ª temporada. Participei do meu primeiro evento com público e amei a experiência! Foi no Dia das crianças, no shopping Downtown, no Rio de Janeiro, foi maravilhoso poder dar e receber carinho das crianças presentes, conheci o circuito de atividades de Bugados, no shopping Metropolitano, Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro, com alguns cenários da série, me diverti muito com vários fãs, tiramos fotos foi uma experiência incrível. Nesse ano de 2021 fiz novas amizades, entrei para o time de Basquete da cidade de Santana de Parnaíba, tive o retorno das aulas presenciais que são ótimas nunca imaginei querer tanto ir para escola, participei do evento solidário futebol dos artistas, com vários atores globais. Assinei contrato com a emissora Globo com prazo até 2022, e tive o prazer de conhecer o Estúdios Globo, antes Projac, e gravar o Rolê Gloob de Férias, que vai ao ar, já em janeiro de 2022, no canal Gloob. Já minhas metas para para 2022, quero ir para o nível avançado do inglês, melhorar minha atuação, participar de eventos, viajar, conseguir conciliar as gravações com os treinos de Basquete e Muay Thai. Focar na minha carreira e na minha vida pessoal, sempre!”
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Portal Universo Artistico