Sandro Vox e Carlos Júnior, entregam o troféu ao Mestre Edigar Camilo

Os documentaristas Sandro Vox e Carlos Júnior voltaram a Arrozal para entregar o troféu conquistado no Festival de Cinema de Cabo Frio ao Mestre Edigar Camilo, ( Mestre Gaio ), durante uma cerimônia no Casarão Cultural de Arrozal. Além do troféu o líder do Jongo recebeu das mãos dos documentaristas também, o diploma da produtora paulista Produz Cultura, pela conquista do prêmio em um festival muito importante e a luta pela preservação da cultura da Dança do Jongo no Valo do Café.

Após a cerimônia, uma roda de Jongo tomou o salão do Casarão Histórico que teve a presença do Prefeito de Piraí  Dr. Luiz Antonio e a Secretária de Educação Sandra Simões.
O filme Tambores de Arrozal teve 40 exibições em escolas do município e do estado, em universidades, centros culturais e no DEGASE, onde os documentaristas contavam para jovens a história da cultura africana na região do Vale do Paraíba.
Tambores de Arrozal mostra a luta de um grupo de jongueiros na antiga Fazenda da Cachoeira de Arrozal para manter vida a dança e a cultura de seus ancestrais, onde quase dez mil escravos trabalhavam no plantio e colheita do café e da cana de açúcar no período Brasil Império, para levar a riqueza para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Sandro Vox
Whtsapp 21 979702062
Instagram: @sandrovoxfoto