Empresária busca motivar outras empreendedoras a crescer com o seu negócio
Após dois anos de pandemia e um período de tempo com negócios 100% fechados no país, o mercado começa a se reerguer no pós-vacina e se prepara para o fim do ano. Empresários do setor de beleza, por exemplo, foram alguns dos mais afetados pelas fases restritivas do lockdown, porém, hoje ainda tem chance para uma retomada, é o que explica a gestora do salão Jacques Janine Brooklin, Tinna Alves.
Experiente no mercado de beleza feminina há mais de 10 anos, Tinna foi uma das empreendedoras que tiveram que fechar o salão. No caso da unidade Jacques Janine Brooklin, ele ficou fechado por 101 dias. “Fomos pegos de surpresa por muitas incertezas”, explicou. Entretanto, Tinna teve a ideia de motivar os funcionários promovendo a reforma do espaço. “Foi uma maneira de mostrar para os colaboradores que havia um futuro ali, e todos ficaram animados com as novidades”.
Com o retorno dos eventos presenciais, Tinna aposta nas festas de fim de ano para aumentar o faturamento do salão. “Mostrar a movimentação e chegada de clientes nas redes sociais podem animar outros clientes a buscarem o nosso serviço”. Um dos serviços do Jacques Janine Brooklin é o famoso Dia da Noiva. “Festas de casamentos estão voltando, então buscamos apresentar as maiores tendências do mercado para o Dia da Noiva”. Para Tinna, é importante mostrar que tudo está acontecendo, mas sempre de forma segura e seguindo orientações de biossegurança. “A pandemia ainda não acabou, então é necessário a preocupação com a higiene para proteger a saúde de quem trabalha no estabelecimento e dos clientes que vão cuidar da autoestima e aparência”.
Tinna, como mãe e empreendedora nata, vê esperança para o mercado feminino de beleza neste final de ano. “Podemos dar a volta por cima”.