Viradouro elege Passista do Carnaval Carioca

Neste sábado (25), às 20 horas, a G.R.E.S Unidos do Viradouro, em Niterói, será palco do “Que Beleza! 2020”. O concurso vai eleger a passista do carnaval carioca. Todas as escolas de samba do Grupo Especial puderam indicar até duas representantes para o concurso. A cerimônia terá como tema a pequena e saudosa notável Carmen Miranda.

Para o evento, as candidatas ensaiaram coreografias dirigidas por Valci Pelé. O coreógrafo é diretor da ala de passistas da Viradouro e único passista ganhador de dois estandartes de ouro. Além disso, ele é escritor do livro infantil “Passo dos Sonhos”, lançado ano passado, e do “Manual da Dança do Samba”, que será lançado em breve para profissionais da área e demais interessados.

Passista Vencedora recebe série de prêmios

O prêmio para a vencedora será, além da coroa e faixa, um ensaio fotográfico profissional, um vídeo book, um par de convites para os dois dias de desfiles do Grupo Especial no Camarote MAR e cinco mil reais. A segunda e terceira colocadas também serão premiadas.  “O objetivo deste concurso, sobretudo, é enaltecer a beleza singular de cada passista, valorizando essa profissão e a cultura do samba e do carnaval”, afirma Valci.