Zabelê organiza live solidária

Zabelê vai apresentar uma live solidária nessa quinta (2/7). A transmissão acontece de sua casa, às 20h, nos canais do YouTube de artista e da ARD Foundation, simultaneamente.

A cantora promete um repertório bem diversificado. “Vou dar uma passeada geral, musicalmente falando, com coisas que eu gosto de cantar e também do meu repertório pessoal. E também vou matar a saudade dos fãs do SNZ porque eu sei que é isso que o povo está em cima”, revela.

Zabelê ainda terá uma convidada de honra: Elba Ramalho. “A Elba é uma querida! Eu a conheço a muitos anos. Ela é muito amiga dos meus pais. Mas, musicalmente falando, nós queríamos trazer uma pessoa que tivesse essa linguagem cultural abrangente como a Elba. Ela tem a coisa nativa do brasileiro. Ela é multi! Uma referência desde criança. Eu cresci assistindo aos shows da Elba. Ela é a música popular brasileira em peso. Então pra mim, é uma emoção estar pela primeira vez cantando com a Elba. Tô achando um luxo! Tô superfeliz com isso!”, comemora a artista.

Mantendo o distanciamento necessário, Zabelê vai ser acompanhada por uma banda em formato reduzido: Luiz Lopez (guitarra), Mário Vitor (baixo) e Rike Frainer (bateria), músicos que normalmente tocam com Erasmo Carlos e A Cor do Som.

Live de Zabelê irá alertar sobre o câncer
Zabelê
Foto: Pino Gomes

A artista promete conscientizar sobre as pessoas em tratamento contra o câncer. Por conta da pandemia de Covid-19, muitos pacientes não estão conseguindo realizar os tratamentos necessários. Preocupada, Zabelê quer chamar a atenção para esse tema. A artista é embaixadora da ARD Foundation, organização que busca levantar recursos para pesquisas de novos tratamentos para o câncer.

“Eu já estou como embaixadora dessa fundação desde o início do ano. E com a entrada da pandemia, nós achamos que era uma boa oportunidade de chamar a atenção das pessoas para esta outra pandemia que atinge milhares de pessoas. É devastador o que o câncer faz, o que deixa de tristeza para as pessoas e para as famílias. Com a Covid, as pesquisas contra o câncer ficaram muito prejudicadas. isso é uma coisa que me preocupou”, explica a artista.

“Então essa live é para chamar a atenção para essa outra pandemia que precisa continuar tendo investimento, tendo cuidado e atenção para que a gente consiga encontrar saída para essas famílias que sofrem tanto com essa doença”.

Para falar sobre o tema, Zabelê convidou o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que venceu a luta contra a doença. Ela também vai conversar com Ana Paola Diniz, fundadora da ARD, e com o Dr. Antonio Buzaid, médico do quadro da fundação.

Para Ana Paola, o trabalho que realiza na organização é muito importante. “A gente trabalha com a vida, com a saúde, e é muito emocionante se envolver em tudo isso. Contribuir financeiramente com as pesquisas e, no futuro, quem sabe, com a cura do câncer, significa muito. Nada desse mundo vai me abalar ou me fazer desistir da causa. A ARD é a minha vida”, diz Ana. A fundadora perdeu o pai, Alcides, para um câncer de próstata, em 2006.

O público que assistir à live poderá doar para a organização a partir de um QR Code que ficará na tela.

Zabelê in Concert – Live solidária em prol da ARD Foundation

Participações Especiais: Elba Ramalho e Marco Antônio de Biaggi

E mais: entrevistas com Ana Paola Diniz e Dr. Antonio Buzaid

Quinta (2/7), às 20h.

YouTube: https://youtu.be/uO_zJx_aH0I