qua. jun 10th, 2026

Somos Os Crias apresenta projetos de comunicação comunitária na PUC-Rio.



O coletivo de comunicação comunitária Somos Os Crias participou de uma atividade na PUC-Rio para apresentar suas ações voltadas à juventude, à comunicação popular e ao fortalecimento das vozes das periferias.

Durante o encontro, foram compartilhadas experiências do coletivo e apresentados projetos como o Vozes do Rio – 100 Vozes, iniciativa que irá reunir textos, relatos e histórias produzidos por moradores de diferentes territórios populares.

A atividade promoveu uma troca de conhecimentos sobre comunicação comunitária, cidadania e protagonismo juvenil, aproximando a universidade das realidades vividas nas comunidades do Rio de Janeiro.

O Somos Os Crias agradece à Profª. Lilian Saback, Coordenadora de Extensão e Enade do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, pela recepção e pela oportunidade de dialogar com estudantes e professores.

A participação reforça o compromisso do coletivo em ampliar espaços de diálogo, fortalecer a comunicação popular e incentivar jovens a contarem suas próprias histórias.

Ryan Mazcatti, fundador do Somos Os Crias, destacou a importância da aproximação entre universidades e territórios populares para a construção de uma comunicação mais diversa e representativa.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *