Talento por trás de hits como “Baby Que Saudade” e “Viciou Na Minha Pegada”, Savask com certeza vem cravando seu nome na biografia da música popular. Nascido em Minas Gerais e radicado em Pernambuco, Leonardo Ferreira Junior, seu nome de batismo, tem se destacado como um grande fenômeno do Reggaeton e do Piseiro. Apostando numa proposta diferenciada para seus shows, com direito a performance, muita dança e animação, se tornar cantor não era bem uma opção para o artista, que antes de descobrir sua verdadeira aptidão para os palcos, sonhava mesmo era em ser jogador de futebol.
“Uma das lembranças mais felizes que tenho da minha infância, foi quando meu pai me deu a minha primeira chuteira e me disse que um dia eu seria muito famoso. E esse foi o meu sonho por muito tempo, até que por volta dos meus 18 anos, eu comecei a cantar em alguns eventos escolares e a reação do público me empolgou bastante. À medida que fui conhecendo mais o meu talento, fui me envolvendo e me apaixonando ao ponto de que a música se tornou o meu maior sonho”, lembrou.
Agressão e Volta por cima
Mas antes de seguir oficialmente no meio musical, o artista chegou a trabalhar como professor de dança, vendedor ambulante de panelas nas Ruas de São Paulo, no Ceasa, como garçom, etc. Seus primeiros passos musicais foram no funk, quando ainda atendia por MC Nicolau, nome que surgiu como um apelido durante um concurso de poesias de Natal na escola. Mas que também acabou lhe fazendo ouvir muitas piadas de duplo sentido e marcou de uma forma negativa as lembranças do seu primeiro show. “Subi no palco muito empolgado e comecei a ouvir a galera cantando em coro palavras maliciosas sobre o meu nome. Em resposta fiz algumas rimas que pediam respeito para mim enquanto profissional, o que empolgou o restante do público que era até a maioria”, relembrou o artista, que ao sair do palco acabou sendo espancado por aquelas mesmas pessoas que o ofenderam ao sair do palco.
O cantor ficou gravemente ferido, mas apesar disso, seu amor pela música prevaleceu e lhe deu o combustível necessário para se levantar e buscar novos espaços, desta vez em Pernambuco, onde mora atualmente. As mudanças também passaram pelo seu estilo musical, lhe permitindo passear pelo Brega Funk e Brega Romântico, até chegar no Reggaeton, ritmo que ele constantemente mistura com o Piseiro, criando de uma forma bastante singular a sua própria identidade musical. A nova fase chegou também com novo nome artístico, quando depois de um sonho, o artista enfim passou a ser reconhecido no Brasil inteiro como Savask.
Próximos Lançamentos
Com mais de um milhão de seguidores na internet, Savask é dono de sucessos como “Vai Delícia”, que chega a somar quase um milhão de visualizações na internet. Além de canções como “Arte do Amor” e “Coisa Linda”. Sua trajetória na música também conta com registro do seu primeiro audiovisual, que leva o seu próprio nome e foi gravado em 2023. O artista agora se prepara para lançar seus novos hits, “Baby Que Saudade” e “Viciou na Minha Pegada”, que chegam como grandes promessas de sucessos para o verão.
“São duas músicas calientes, que trazem essa mistura que eu adoro do Reggaeton com o Piseiro. São envolventes, dançantes e trazem muita identificação com o público, porque uma fala sobre um casal que tem brigas constantes, mas que sempre se resolvem logo. Enquanto a outra conta a história de um rapaz que adora uma noitada uma curtição, mas tem a sua preferida, e quando ela aparece, que é só ela quem faz ele querer sentir um amor de verdade”, conclui Savask, que sonha em ser reconhecido como um dos maiores cantores da América Latina.