O Brasil é o país mais racista, afirma o ator Sérgio Menezes em podcast.



O ator sérgio Menezes que está no ar na série Máscara de Oxigênio, na HBO, participou do podcast Ser Artista, do seu amigo empresário, Marcus Montenegro.

Em uma conversa franca, ele abriu o coração e falou sobre temas bem polêmicos, como racismo e romantização da abolição.

“O que determinou o fim da escravidão foi o processo econômico que vivia a Inglaterra, a Revolução Industrial. Então não tem esse mito da princesa Isabel, que chegou em um belo dia, dentro um processo bem-humorado e assinou. Isso até pode ter acontecido, mas a real questão da história, foi a economia.”

Ele lembrou também o Grande Otelo, quando foi perguntado se existia o racismo no Brasil e ele prontamente disse: “ Basta ser preto para perceber o racismo.” Então, é real. Ele existe.

E Sérgio prontamente afirmou o problema do racismo é o problema que ela causa. A questão é quem está passando pelo racismo e o agressor, porque ele às vezes nem sabe que é racista. E ele confirma que de todos os países que ele conhece o Brasil é o mais racista.

Ele ainda relembrou a novela “Força de um Desejo”, no qual participou e não poupou elogios ao autor Gilberto Braga, por ser um gênio visionário desde aquela época. Foi um extremamente cuidadoso e generoso, tratando do assunto da escravidão de uma maneira útil para os negros.

Entrevista irá ao ar na íntegra, nesta quinta-feira, às 20h, no canal Ser Artista, do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *