Depois de mais de 300 mil páginas dos arquivos do caso Epstein terem sido divulgadas na sexta-feira, o sumiço de pelo menos 16 fotos do site do Departamento de Justiça dos EUA está dando o que falar.
Entre elas, uma imagem envolvendo Donald Trump. A foto mostrava uma gaveta aberta na mansão de Epstein, com registros do então futuro presidente ao lado de Epstein, de Melania Trump e de Ghislaine Maxwell, hoje condenada por facilitar os abusos.
- Sem aviso ou explicação oficial, a imagem foi retirada do ar no dia seguinte à divulgação.
Outras 12 fotos apagadas retratavam a infame sala de massagem da casa — local onde, segundo a Justiça, ocorreram abusos contra adolescentes. Curiosamente, nem todas as imagens do ambiente foram removidas.
O governo americano foi obrigado a divulgar os arquivos após uma lei aprovada recentemente, apesar da resistência pública de Trump, que chegou a chamar o material de “fraude”.
Embora grandes nomes como Bill Clinton, Mick Jagger e Michael Jackson tenham aparecido nessas novas divulgações, cerca de 90% dos documentos seguem censurados.
Zoom out: Apesar do conteúdo divulgado não trazer nenhuma informação nova, boa parte da mídia e dos democratas tem investido em prejudicar a credibilidade do presidente americano reforçando a associação entre os dois.

