A escola da zona oeste que irá falar da relação da artista com sua mãe Dona Lecy, no enredo “Das coisas que mamãe me ensinou” foi a terceira a passar pela passarela do samba
Com um samba forte, e componentes empolgados, a vermelho e branco de Bangu passou pelo sambódromo na noite deste sábado (24), para realizar seu primeiro ensaio técnico antes do carnaval.
Uma das intérpretes da agremiação , a cantora Pipa Brasey que reside na Suíça há mais de 30 anos, chegou ao Brasil há 2 dias para estar presente nesse momento, que pra ela é primordial, o esquenta do carnaval.

“Nosso ensaio foi emocionante demais. Cada passagem pela Sapucaí com a Bangu é uma confirmação de que estamos no caminho certo. A escola vem cada vez mais segura, mais unida e com uma vibração linda. É uma honra imensa poder cantar um samba-enredo em homenagem à Leci Brandão, uma referência gigante da nossa música, da nossa história e da nossa luta. E dividir esse momento com o Fred Viana torna tudo ainda mais especial — uma parceria incrível, intensa, cheia de verdade e emoção. Foi simplesmente maravilhoso”
Quanto ao clima chuvoso na cidade do Rio, Pipa revelou que pra ela nada tirou o brilho da escola. “A chuva só caiu no finalzinho do ensaio, e foi até simbólico a energia de superação que só o samba tem”
A Unidos de Bangú defenderá na avenida o enredo “ As coisas que mamãe me ensinou” , título de uma das canções de grande sucesso da
homenageada, a cantora Leci Brandão, ícone da cultura popular e da luta por igualdade e justiça social.
A Unidos de Bangú será a quarta a desfilar na Sapucaí na sexta feira de carnaval – 13 de fevereiro.






Créditos das fotos: S1 Fotografia e Comunicação

