seg. dez 22nd, 2025

Os programas de entrevista sempre fizeram parte do dia a dia da televisão brasileira. Seja do Mais Você e Hoje em Dia a talk shows noturnos como Programa do Jô e The Noite com Danilo GentiliMas esse formato pode mudar de casa.

Agora, quem quer dominar esse mercado é a Netflix. A Tu-Dum quer deixar de ser só a rainha das séries para virar, também, a casa dos podcasts em vídeo.

Nos últimos dias, a plataforma fechou acordos com iHeartMedia e Barstool Sports, além de já ter conversas com Spotify e rumores envolvendo a SiriusXM.

O plano é claro: licenciar podcasts populares em vídeo e, mais do que isso, lançar entre 50 e 75 programas originais em 2026.

O streaming tem como alvo o YouTube, que domina quase 40% desse mercado. Para se ter ideia, usuários assistiram +700 milhões de horas mensais de podcasts em TVs só em 2025, contra 400M no ano anterior.

Por trás desse movimento está um mercado gigante. Já são 584 milhões de ouvintes de podcasts no mundo, com previsão de chegar a 652M até 2027. Em publicidade, o setor deve movimentar US$ 4,5 bilhões só em 2025.

Para a Netflix, que caminha para faturar US$ 45 bilhões no ano, isso não é só conteúdo novo. É uma tentativa de virar o novo talk show diário da internet — e disputar atenção, tempo e anúncios onde hoje o YouTube nada de braçadas.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *