Com texto e direção de André Arteche, A Peça Prometida conta a história de um grupo de atores que, misteriosamente, é chamado para ocupar um teatro e realizar um espetáculo no prazo de três meses. A partir deste desafio, o grupo vivencia todas as dificuldades pelas quais passam os atores quando envolvidos em um processo de criação artística. Ideias conflitantes, outras em comum, insegurança, falta de dinheiro, a impressão de que nada vai dar certo, amores, amizades, vontade de desistir… Mas, enfrentando todas as tormentas, o amor à arte os leva adiante, até que, por fim, depois da tempestade, vem à bonança: o grupo de atores descobre o verdadeiro motivo de terem sido chamados para ocuparem aquele teatro.
O curso Ser Artista – Prática de Montagem é uma nova etapa da franquia Ser Artista, de Marcus Montenegro, que abrange diversos segmentos das artes cênicas.
Ao longo de nove meses, os alunos tiveram acesso ao conteúdo do que Montenegro define como ATOR 360º, recebendo mentoria e orientação de carreira individualizada.
Em paralelo, Arteche conduziu o processo de construção do espetáculo a partir das inquietações artísticas dos alunos, bem como de suas visões de mundo. O resultado é um espetáculo teatral totalmente original, com trilha sonora executada ao vivo.
A Peça Prometida é, portanto, a união de duas vertentes: o entendimento teórico de como um ator ou atriz se desenvolve no mercado de trabalho e, na prática, como um grupo de alunos se comporta para realizar um espetáculo completamente do zero.


A equipe técnica do espetáculo – iluminação, produção, cenário, figurino – é composta por alunos e ex-alunos da CAL, dando materialidade ao objetivo do curso: o descobrimento de novos talentos. Arteche ainda faz uma participação como ator no espetáculo ao lado de Joyce Cândido – atriz e cantora – que também assina a preparação vocal da peça.
A Peça Prometida é uma grande homenagem de Marcus Montenegro e André Arteche à história do teatro brasileiro, porém, olhando para frente: o novo sempre vem, basta que se tenha iniciativa, boa-vontade e comprometimento com o trabalho.
SINOPSE
Um grupo de atores é misteriosamente convocado para ocupar um teatro e realizar um espetáculo no prazo de três meses. Eles não se conhecem, tudo é uma novidade. Uma voz misteriosa preenche o teatro e a promessa é que, se a peça der certo, eles ganharão um patrocínio para a formação de uma companhia. A partir deste desafio, o grupo enfrenta as dificuldades e percalços naturais de todo processo de criação artística: insegurança, falta de ideias ou excesso delas, amores, amizades, vontade de desistir. Ao final, os atores finalmente descobrem o que eles realmente estão fazendo ali. A voz misteriosa que os guiava em cada passo, é muito mais do que eles imaginavam.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: André Arteche
Supervisão Geral: Marcus Montenegro
Direção de Produção: Heder Braga
Preparação Vocal e Musical: Joyce Cândido
Assistente de Direção: Beatriz Chize
Desenho de Luz: Bernardo Bastos
Cenário: Adrye Battista e Denis Di Queiroz
Figurino: Lívia Miguel
Visagismo: Fernando Cazione
Coreografias: Beatriz Chize e André Arteche
Assessoria de Imprensa: Julyana Caldas
Uma produção SER ARTISTA – PRÁTICA DE MONTAGEM e CAL – CASA DAS ARTES DE LARANJEIRAS.

ELENCO BIBI
Diretor – Eduardo Maraninchi
Diretora – Carol Peneddo
Ator Comediante – Leandro Botelho
Ator Galã – Miguel Moser
Ator Herdeiro – Rafael Máximo
Atriz Cult – Luma Rangel
Atriz Pessimista – Marcella Gabry
Atriz Pop – Leonardo Pacheco
Ator Estressado – Fabiano Huguenin
Atriz de Musical – Cecília Diniz
Ator que Desistiu – Philippe Simões
Atriz que Desistiu – Nathalia Zordan
Maria Abigail – Joyce Cândido
Produtor – André Arteche
ELENCO FERREIRA
Diretor – Paulo Ess
Diretora – Carol Alves
Ator Comediante – Dijavan Freitas
Ator Galã – Miguel Moser
Ator Herdeiro – Leonardo Pacheco
Ator Cult – Leonardo Nolasco-Silva
Atriz Pessimista – Ana Clara Teixeira
Atriz Pop – Amanda Marchioti
Ator Estressado – Cadu Monteiro
Atriz de Musical – Cecília Diniz
Ator que Desistiu – Philippe Simões
Atriz que Desistiu – Nathalia Zordan
Maria Abigail – Joyce Cândido
Produtor – André Arteche
SERVIÇO
Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Dia: 26 de maio
Horários: 19h e 21h
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos
Classificação etária: Livre
Valor: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

