Projeto gravado na Caza Lagoa, também conta com a colaboração do Grupo Di Propósito e chega nas plataformas nesta sexta-feira, 03.
Na próxima sexta-feira, 3 de outubro, a banda carioca 5521 dá um passo marcante em sua trajetória com o lançamento de seu primeiro audiovisual, intitulado “TODO MUNDO GANHA”. Gravado em junho de 2025, na Caza Lagoa, no Rio de Janeiro, o projeto reúne 10 faixas, com participações especiais de nomes como das cantoras Marvvila e Ayla, além do grupo Di Propósito. E chega completo nas plataformas digitais, traduzindo a identidade alegre, romântica e tipicamente carioca da banda.
“Nós sempre procuramos estar em sintonia com a nossa casa, que é o Rio de Janeiro… Já fizemos projetos no Joá, na Praia, e estávamos sentindo falta da Lagoa Rodrigo de Freitas, que é exuberante, maravilhosa, com o Cristo Redentor no alto, de braços abertos, nos abençoando! A Lagoa é sempre linda e escolhemos lá, por ser este lugar tão especial pra gente”, destaca a banda formada pelos amigos Vini Lins, Tiago Casttro, Matheusinho, LS, Gui Evaristo e Caio Cruel.

O audiovisual traz um repertório que mistura composições autorais e releituras especiais. Entre os principais destaques está a faixa foco, homônima ao audiovisual “Todo Mundo Ganha”, com participação da cantora Marvvila, que também colabora com a banda nas canções “Quem De Nós Dois” e “Final Feliz”. O projeto também traz participação da cantora Ayla, em “Quem É Natalia” e “Dizeres”; e do grupo Di Propósito, que se junta ao 5521 em “Modo Sossegado” e “Última Noite”. O trabalho também apresenta a inédita ao vivo “Quinta Vez” e versões de sucessos como “Perfect” (Simple Plan) e “So Sick” (Ne-Yo).
“Estamos olhando esse lançamento com bons olhos, acreditando que algo que estamos levando para o público que tem qualidade, que é bom, com letras do cotidiano, bem divertidas e bem caras do Rio de Janeiro e da 5521. Ele caminha para o lado do pagode mais agitado, mas sem perder o romantismo na música ‘Quinta Vez’, por exemplo, tem um amor envolvido ali. Mesmo que um tanto desacreditado, mas tem um amor. ‘Quem É Natália’ por sua vez é falcatrua pura. ‘Todo Mundo Ganha’, é o jogo do flerte. São músicas muito atuais”, avalia a banda.
Com produção musical assinada por Rodrigo Menezes e direção de vídeo de Jr. Aieta (YellowDrop), o audiovisual também reforça a importância das colaborações. “Sempre fomos entusiastas do protagonismo feminino no pagode. A Marvvila é incrível, uma artista de presença e voz inconfundível. A Ayla, além de grande compositora, tem uma voz abençoada. E claro, nossos amigos do Di Propósito, que compartilham da mesma energia e alegria que a 5521 leva como lema de vida. Nossa amizade facilitou muito todo o processo”, comentam os integrantes.
A paleta sonora passeia por arranjos de pagode recheados de flauta transversa, cavaco, sax e teclado, buscando um formato leve e acessível. “É como uma grande conversa, onde cada instrumento e cada voz têm o seu espaço. O resultado é democrático e fácil de digerir, mas sem abrir mão da qualidade”, concluem.
*Sobre a 5521*
Formado na Zona Sul carioca, o grupo 5521 nasceu das rodas de pagode improvisadas entre amigos na Praia do Leblon, que aos poucos ganharam público e se transformaram em uma verdadeira família. Conhecidos por unir pagode, rap, axé e o espírito do carnaval, os artistas apostam em festas democráticas, sem áreas VIP, e em experiências que traduzem a identidade vibrante do Rio de Janeiro.
Já considerados um dos nomes mais promissores da cena, os cariocas levaram sua energia para cidades como Porto Alegre, Belo Horizonte e Praia do Rosa, sempre expandindo a “família 5521”.
Com o lançamento de “TODO MUNDO GANHA”, o grupo abre um novo capítulo em sua carreira, apostando em parcerias de peso, um repertório atual e a força da identidade carioca que vem conquistando cada vez mais o público.
