Globo Filmes, e, em breve, poderá ser visto em mais dois longas-metragens, mas sem previsão de estreia. Recentemente, protagonizou a peça premiada “O tiro no coração”, com direção de Rô Sant’Anna. Na TV, fez a série “Reis” (Record, 2023) e as novelas “Quanto mais vida melhor” (Globo, 2022) e “Totalmente Demais” (Globo, 2015).
E para viver a orixá Obá, no lugar da Fada Madrinha, está a atriz Isabele Brum. “Representar a Orixá Obá é um presente dos meus antepassados. Obá é coragem, determinação, é ensinamento pra lidar com os altos e baixos da vida. É literalmente olhar pra frente, acreditando na vitória, mas enfrentando os meios do caminho com sabedoria. Além de exaltar a força da mulher, é uma personagem de empoderamento negro! “, avalia ela, que está ansiosa pela reação do público: “Acho que vai ser maravilhoso e vai gerar muito assunto. Trazer uma representação religiosa de matriz africana para uma adaptação de uma princesa originalmente branca é uma ousadia! Ainda bem que temos Obá nessa abertura de caminhos, né? Mas também acho que vai gerar identificação, vai ensinar, trazer à tona a pauta do racismo religioso. E por que não ter uma Orixá numa história de princesa? Obá está nessa batalha com a gente! “. Isabele também atuou na peça “O tiro no coração”.
E quem vive a Mama, a madrasta má de Cinderela, é a própria Rô Sant’Anna, que transita pelo drama e pela comédia em cena. “Ela é uma personagem deliciosa de se interpretar, porque ela tem muitas camadas, ela é complexa. Ela é engraçada, ela é dramática, ela se sente poderosa e adora bancar a ‘rainha’, mesmo sem coroa. E essa rainha que eu falo, ela não é real, porque o nosso espetáculo é atemporal, ele poderia acontecer em qualquer época, né? Mas ela se sente uma pessoa poderosa, mesmo sem ser. E ela tem um humor ácido. Ela vive como se tivesse tudo, porque acredita que tem, mesmo sem ter. E como ela mesmo diria: ‘se você quer ser chique, aja com chiqueza’. Ela se aplaude. A Mama representa aquele tipo de figura que para se sentir grande, ela precisa diminuir os outros, mas, no fundo, ela é profundamente humana”, defende Rô, que recebeu alguns prêmios em sua carreira, como o Prêmio Ubuntu 2024, na categoria Potência Literária. Em 2023, ganhou o título de Melhor Roteiro no Salão Internacional de Artes da Espanha pelo curta-metragem “Noite de estreia”, de sua autoria. Pelo mesmo filme está entre os finalistas de Melhor Curta no Salão Internacional de Artes Paris 2025. Na TV, destaque para a sua personagem Soraia da série “Boby by Beth”, exibida no canal TNT/MAX, em 2024, e por sua atuação na série “Impuros”, no ar no Canal Fox Premium e no streaming pelo grupo Disney, Star+.
No elenco do musical ainda estão os talentosos atores Marcus Saúva, como o amigo Bunga, e as atrizes Thalita Floriano e Paloma de França, como as filhas invejosas de Mama, as personagens Kalima e Luena, respectivamente. Com interpretações divertidas e de destaque, todos ainda soltam a voz durante o espetáculo.
SERVIÇO:
‘Cinderela Negra, Um Sonho que Vai Começar’
Texto e direção: Rô Sant’Anna. Elenco: Laryssa das Nupcias, Akin Garragar, Isabele Brum, Rô Sant’Anna, Marcus Saúva, Thalita Floriano e Paloma de França. Sinopse: Neste musical infantil, Cinderela vive numa vila africana, com a sua madrasta Mama e suas filhas, Kalima e Luena. Ela trabalha dia e noite, mas tem esperança de que dias melhores virão. Até que conhece o Príncipe Zulu, por quem se apaixona. No entanto, o caminho para a felicidade terá muitos obstáculos. Mas, com a ajuda de seu amigo Bunga e a bênção especial de sua protetora, que, nessa narrativa, não será a Fada Madrinha, e, sim, Obá, uma orixá, Cinderela embarca em uma jornada de superação, amor e autodescoberta. Tudo embalado por uma trilha animadíssima, passeando pelo samba, afrobeat, forró, kuduro, marimba, entre outros gêneros musicais.
Sábados e domingos, às 16h.
Cine Teatro Barra Point Shopping – Armando Lombardi 350, 3º piso, Barra da Tijuca.
Classificação: Livre.
Duração: 55 minutos.
Temporada até o dia 29 de junho. Obs: Não haverá sessão nos dias 7 e 8 de junho.
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia entrada).
Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/105219/d/313593/s/2134737


