seg. fev 16th, 2026

Estação Primeira de Mangueira emociona a Sapucaí e encerra desfiles com amanhecer histórico


Na madrugada do dia 15 de fevereiro, a tradicional verde e rosa brilhou intensamente na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Quarta escola a entrar na avenida na última noite de apresentações, a Mangueira protagonizou um desfile grandioso, repleto de alegorias imponentes, fantasias luxuosas e forte emoção do início ao fim.


Com carros alegóricos monumentais incluindo esculturas inspiradas na natureza brasileira e elementos ancestrais a escola levou para a avenida uma narrativa visual impactante. Destaque para a exuberância das alas coreografadas e para os figurinos ricos em detalhes, que arrancaram aplausos constantes do público presente nas arquibancadas lotadas.
O desfile ganhou contornos ainda mais simbólicos ao avançar pela madrugada e entrar nas primeiras horas da manhã. A escola cruzou a passarela do samba já sob a luz do nascer do sol carioca, proporcionando um dos momentos mais marcantes da noite: a despedida da Mangueira iluminada pelos primeiros raios do dia, encerrando oficialmente os desfiles no Sambódromo.


A passagem da Estação Primeira reafirmou a força de sua comunidade e a tradição de emocionar a Sapucaí, deixando na memória dos espectadores uma apresentação potente, vibrante e histórica digna de quem carrega no pavilhão décadas de paixão pelo Carnaval.
O público deixou o Sambódromo com a sensação de ter testemunhado um espetáculo inesquecível, onde a arte, a cultura e a emoção caminharam juntas até o amanhecer.

Imagina: Fernanda Bahiana

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *