O espetáculo Solo da Galera, com atuação e direção de Luiz Felipe Martins, participou de dois importantes festivais de teatro neste ano. A primeira parada foi no 1º CONFETE – Construção Festival de Teatro, que ocorreu de 19 a 22 de junho de 2025, em Lavras (MG), produzido pela Companhia Teatro Construção.
Além de apresentar seu espetáculo no dia 21 de junho (sábado), no Centro Cultural da UFLA, Luiz Felipe Martins também subiu ao palco com o espetáculo O Melhor Circo do Sistema Solar, ao lado da atriz e companheira Letícia Rufato. A peça foi premiada com o título de “Melhor Texto Original – Categoria Circo”.



Na semana seguinte, Luiz Felipe viajou para Assunção, no Paraguai, para representar o Brasil no 1º ÑANDE IMPRO – Festival Internacional de Impro Teatral, realizado de 1º a 4 de julho de 2025, pelos grupos Imprudentes Show e Lollipost PY.
O Solo da Galera foi a abertura do festival, marcando a estreia do primeiro solo de improvisação teatral apresentado no país e o primeiro espetáculo de improvisação a contar com música ao vivo na história do Paraguai. A apresentação aconteceu na Sala la Correa e contou com a participação do músico Pokobeat, natural de Assunção, em uma performance de casa lotada.





Durante sua estadia no Paraguai, Luiz Felipe também ministrou o workshop Ferramentas para Solos de Impro e participou dos espetáculos Imprudentes All Stars (Paraguai), Improvisador del Año e Match de Impro (Peru).
No Match de Impro, equipes de improvisadores competiram pelo título com o auxílio de um “coach” internacional para cada time. A equipe de Luiz Felipe Martins sagrou-se campeã, e ele foi consagrado como o primeiro coach campeão do Match no Paraguai.
Após essas conquistas, Luiz Felipe retorna à Cabo Frio, onde reside, para dar continuidade às suas pesquisas e estudos sobre a Improvisação Teatral.




